Edredom: como deixar o enxoval com o clima do outono?

O outono chegou e já começamos a vivenciar as características da estação: dias de calor mais brando, porém com a suavidade de um friozinho que chega desde os primeiros minutos do anoitecer.

Apesar de não ser considerada uma época de temperaturas extremamente baixas, principalmente na hora de dormir, o outono é o momento de promover mudanças no dormitório, escolhendo roupas de camas adequadas. Afinal, poucas coisas são mais prazerosas do que uma cama macia, bem-produzida e que nos conforta e abraça da maneira como desejamos!

Um dos requisitos básicos para escolher um edredom ideal para o outono é observar as fibras do produto. Com 600 fios de cobertura, os produtos de enxoval da Charada Conceito proporcionam maciez, conforto e proteção para os momentos de descanso. l Foto: Conradis
Um dos requisitos básicos para escolher um edredom ideal para o outono é observar as fibras do produto. Com 600 fios de cobertura, os produtos de enxoval da Charada Conceito proporcionam maciez, conforto e proteção para os momentos de descanso. l Foto: Conradis

Segundo a diretora criativa da empresa Charada Conceito (que é especialista em enxoval de cama), Shelly Cohen, tecidos de fibras naturais são muito bem-vindos. “Com as temperaturas mais amenas, o tecido natural é interessante, pois aquece na medida certa, sem o desconforto de esquentar demais”, explica.

Veja também:

Outra dica na escolha do edredom é evitar o poliéster. “Investir em fibras de algodão natural, de preferência com 600 fios, é uma decisão bastante acertada por ser mais ‘gelado’. Sem contar que os fios desse material são mais longos, auxiliando o corpo a embarcar no sono”, detalha Shelly. A seguir, listamos o que deve ser observado na montagem do enxoval de cama para o outono.

Cuidados na hora de usar um edredom guardado
Aconchegante e delicado, o edredom traz conforto e um toque extremamente macio para uma noite bem dormida. Foto: Divulgação/ Charada Conceito

No outono, as temperaturas costumam diminuir no horário noturno. Em função disso, começamos a retirar do armário aquele edredom que passou alguns meses guardado. Porém, antes de utilizá-lo na cama, a diretora criativa da Charada aconselha a higienização.

“Com o passar do tempo, e dependendo do espaço onde a peça foi armazenada, é possível que tenha ocorrido um acúmulo de ácaros e bactérias que podem ser prejudiciais para a saúde.“, diz ela.

Melhor edredom para a estação
Foto: Divulgação/ Charada Conceito

Nesta época do ano, a temperatura costuma variar bastante. Além de ser uma peça mais fina, escolha um produto com um tecido gostoso e confortável, com dois lados composto por 600 fios na parte superior e 400 fios no verso.

Para a diretora Shelly Cohen, essa concepção é o ideal, uma vez que oferece o peso agradável para que a pessoa possa dormir e sem passar calor. “A gramatura de 100g é excelente para a estação”, relaciona. “Orientamos ainda aos nossos clientes que uma mantinha ou a peseira, escolhida para decorar a cama durante o dia, deve ficar próxima para auxiliar caso a temperatura caia durante a madrugada”, completa.

Edredom como décor
Os edredons com 600 fios de cobertura possuem um toque relaxante e indutores do sono l Foto: Divulgação/ Charada Conceito

Antigamente, o décor de cama contemplava o uso de colchas decorativas que eram retiradas na hora de dormir para dar lugar à combinação entre o lençol com o duvet ou edredom. Entretanto, com a vida corrida dos dias atuais, esse formato mudou e o enxoval de cama passou a considerar o mix entre praticidade e beleza na mesma peça. “Desta forma, o cliente pode ter uma peça única que decora o dormitório e aquece à noite”, finaliza Shelly.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

DecorStyle.com.br
Back to top