Enquanto o mundo continua a lutar contra o coronavírus, os designers estão repensando como a arquitetura dos espaços públicos pode permitir que as pessoas se reúnam, mantendo-as seguras.
“The Shape of Things to Come”, uma exposição em Dubai, oferece um vislumbre de como a arquitetura e o design poderiam ser em um mundo pós-Covid – com ideias que vão desde uma boate que mantém os dançarinos à distância até uma inflável cápsula que envolve as mesas dos restaurantes.
Apresentando mais de 25 práticas de design do Oriente Médio, está trazendo novos conceitos, designs de produtos e instalações de arquitetos e designers de interiores.
Veja também:
- Arquitetura do futuro: 3 projetos das construções mais esperadas na África
- Arquitetura: 7 casas que se integram perfeitamente à natureza
- Arquitetura: 15 construções impressionantes que parecem de mentira
A exposição faz parte da Dubai Design Week, um evento anual de seis dias que os organizadores chamam de “o maior evento criativo do Oriente Médio”. Este ano, acontece de 9 a 14 de novembro no cenário ao ar livre do Dubai Design District.
Embora os Emirados Árabes Unidos tenham experimentado surtos de Covid-19, com picos em maio e meados de setembro, teve uma taxa de incidência relativamente baixa em comparação com outros grandes centros urbanos.
Veja também:
- As casas mais extraordinárias do mundo: Netflix exibe série de arquitetura da BBC no Brasil
- Verdade ou mentira? Veja projetos de arquitetura inacreditáveis pelo mundo
- Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo
“O ano passado demonstrou a resiliência e flexibilidade da indústria de design do Oriente Médio”, disse Pratyush Sarup, curador da exposição. “Em um clima excepcionalmente desafiador, nossos arquitetos e designers de interiores continuaram a produzir trabalhos de primeira linha.”
Para dar vida à exposição, Downtown Design contratou Agata Kurzela, arquiteta e designer de Dubai. Ela diz que isso oferece a oportunidade de mostrar talentos originais da região, desafiando ideias desatualizadas de que o Oriente Médio não pode estar na vanguarda das tendências globais.
Veja também:
- Home office: arquiteto cria projeto inspirado na pandemia do coronavírus. Entenda!
- Wohnregal: conheça o bloco de seis andares de apartamentos pré-fabricados em Berlim
- Ambientes refrescantes: dicas de como montar um espaço para os dias quentes em casa
Confira alguns dos projetos da exposição:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br