As pessoas sabem se cuidar no frio, mas nossos animais de estimação precisam de um pouco de ajuda. O especialista em animais de estimação Marc Morrone, dono da loja Parrots of the Worldpet, nos Estados Unidos, recomenda dar a seu cachorro um suéter que seja confortável o suficiente para não impedir os movimentos.
Os gatos são geralmente um pouco mais independentes e podem encontrar locais quentes por conta própria. Os pássaros, por outro lado, ficam dentro de casa, mas podem ser afetados pelas mudanças no ar quando as temperaturas caem. Para evitar que as penas de um pássaro ressequem, borrife-as suavemente com água morna todos os dias. Se você possui répteis, certifique-se de que seu habitat seja aquecido. Use almofadas de aquecimento, emissores de calor de cerâmica ou lâmpadas de calor para manter os répteis aquecidos.
Veja também:
- Cuidados pet: descubra como cuidar do seu bichinho durante o inverno
- Gato e cachorro: você sabe a frequência certa para lavar a cama do seu pet? Descubra!
- Qual é a frequência certa para limpar os potes de comida dos pets? Veja dicas dos veterinários!
Finalmente, os coelhos parecem se dar bem em baixas temperaturas, mas suas garrafas de água podem congelar se forem mantidas ao ar livre. Tenha várias garrafas à mão, caso a do lado de fora congele.
Veja também:
- Transforme um cobertor velho nestas almofadas de inverno quentinhas e confortáveis
- Design e aconchego: luminárias de madeira são opções perfeitas para o inverno
- Clima de inverno: veja como deixar sua casa mais quentinha e aconchegante
Foto de destaque: Christian Duong
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br