Dicas de aromaterapia para um sono de qualidade (e onde NÃO colocar o difusor)

Cada vez mais as pessoas estão dando prioridade para usar óleos essenciais em casa. Mas, como escolher o melhor tipo para nossa saúde e bem-estar (sem mencionar a criação de um espaço com cheiro agradável).

Vale lembrar que a aromaterapia com óleos essenciais especificamente em nossos quartos tem o poder de ajudar para um sono e relaxamento da melhor qualidade.

+ Velas aromáticas: conheça seus benefícios e deixe sua casa mais relaxante!

+ 10 plantas que você deve manter no seu quarto para dormir melhor

+ Cantinho zen: responda 5 perguntas antes de montar seu espaço de relaxamento

Aromaterapia para um sono de qualidade. Fotos: Pexels
Aromaterapia para um sono de qualidade. Fotos: Pexels
Óleos essenciais para o quarto

A especialista em aromaterapia Amy Galper diz que, para relaxar e dormir, precisamos nos concentrar tanto na mente quanto no corpo. No entanto, muitos de nós têm problemas de sono diferentes. Ela diz que um problema é simplesmente “tentar adormecer, e às vezes isso é uma combinação de nosso corpo estar tão tenso que estamos tendo problemas apenas para relaxar fisicamente e se entregar. E então a outra parte é nossa mente. Muitas pessoas simplesmente têm muita dificuldade em desligar a mente. Às vezes, as pessoas se aquietam facilmente em suas mentes, mas seu corpo está tão tenso que elas não conseguem se sentir confortáveis ​​para realmente descansar.

“E também, não só queremos adormecer, mas queremos continuar dormindo. Queremos ter um sono ininterrupto. Portanto, os óleos essenciais podem ser realmente favoráveis ​​a isso.”

Por isso, Galper compartilha alguns ótimos óleos essenciais para ajudar a relaxar o corpo e a mente e nos ajudar a dormir:

Manjerona
Semente de coentro
Bergamota
Sálvia
Incenso
Camomila
Gerânio
Lavanda

Além disso, Galper também gosta de misturar alguns desses óleos essenciais para fazer o que ela chama de “mistura ainda mais potente e poderosa”.

Dica de segurança para difusores

Quando questionada sobre o uso de difusores no quarto, Galper recomenda não colocar o difusor em uma mesa de cabeceira onde, como ela diz, “ficaria soprando em seu rosto a noite toda”.

Ela continua: “Isso seria um fluxo muito intenso. E esses óleos estão sendo vaporizados e a maioria deles não é recomendado para ser usado direto na pele. Então, para algumas pessoas com pele sensível, pode causar irritações ao longo das seis ou oito horas que você está dormindo. Então, o que eu recomendo é ter seu difusor no seu quarto, mas certifique-se de que ele esteja no pé da sua cama ou perto da porta ou longe de onde seu rosto está para que ele possa realmente permear o quarto e certifique-se sempre de que seu quarto está bem ventilado, ou seja, ter a janela entreaberta, talvez a porta entreaberta, para que haja fluxo de ar contínuo para que a intensidade do difusor não se torne irritante nessas seis horas que você está dormindo .”

Galper diz que quando os óleos essenciais são vaporizados, o fluxo é muito potente, então precisamos estar atentos – e cuidadosos – sobre onde colocamos nossos difusores.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Receita fácil de como fazer velas perfumadas caseiras

+ Precisa relaxar? Spa japonês oferece banhos virtuais de fontes termais

+ Travesseiros aromatizados: tecnologia e natureza aliadas para proporcionar um sono profundo

Back to top