O Natal está chegando e a maioria das pessoas aproveita as festividades para reunir a família em casa.
Em 2021, muita gente não pôde se encontrar e realizou o Natal separada de sua família. Às vezes aproveitando a companhia um do outro por meio de lives. Já neste ano, com grande parte da população brasileira vacinada, as pessoas planejam se encontrar para comemorar juntas essa data.
+ Ainda dá tempo! 4 dicas de expert para escolher uma árvore de Natal de última hora
+ Decoração afetiva: trend ‘grandmillennial’ traz toque de vó para um Natal cheio de nostalgia
+ 5 motivos surpreendentes que vão te convencer a montar uma árvore de Natal no seu quarto
Para deixar essa experiência ainda mais leve e descontraída, a principal opção é decorar os ambientes da casa de forma natalina. Para as arquitetas do Studio M&A Arquitetura, Camila Marinho e Renata Assarito, essa é uma boa ideia para as pessoas que estarão perto neste Natal, mas para quem ainda está longe e não pode viajar, se sentirem acolhidas nesta data.
“No ano passado, a live foi a salvação para quem estava longe da família. Dessa forma, mesmo com a distância, as pessoas conseguiram passar um tempo com as pessoas que amam. Então, com a volta das comemorações em família, é legal pensar em uma decoração que deixe o ambiente ainda mais natalino. Pode ser um canto aconchegante na lareira, almofadas decoradas no sofá, uma mesa posta com velas para o jantar e também os famosos pisca-pisca de diversas cores”, sugere Renata Assarito.
Faça você mesmo
Por conta da pandemia, as pessoas começaram a aproveitar as opções de decorações mais fáceis e aderiram ao lema Faça Você Mesmo. Neste estilo, há várias ideias que podem ser usadas para deixar o Natal ainda melhor.
“Já que tantas coisas mudaram, por que não pensar em uma árvore de natal diferente também? Uma ótima opção de decoração é criar uma árvore de parede, com galhos e folhagens, decorando com fotos da família. É um jeito fácil de fazer e ainda trazer para perto aqueles que não podem estar presentes na noite especial. Além disso, para quem gosta de apostar em cores, talvez seja a hora de ousar um pouco. Verde e vermelho são as cores referência para o Natal, então quem sabe este ano seja legal apostar no rose gold, por exemplo”, sugere a arquiteta Camila Marinho.
Não aposte em grandes mudanças: aproveite o que já tem
Para quem ainda acha que dá tempo de fazer grandes mudanças em casa para enfeitar tudo para o Natal, é melhor tirar essa ideia da cabeça. A principal dica é aproveitar tudo o que tem guardado dos anos anteriores e abusar do Faça Você Mesmo.
“Nessa época do ano, não dá mais tempo para grandes mudanças e reformas. Mas é claro que todos querem uma produção para deixar o lar mais confortável e aconchegante, com o espírito natalino. Então, a dica é apostar em tapetes novos, almofadas, cortinas, papel de parede, arranjos de flores e até decoração para mesa posta. O mais interessante é sair do convencional. Pode ser inovando com uma árvore diferente ou criando arranjos com taças e velas. O importante mesmo é deixar a casa com a sua cara para aproveitar com a família”, conclui Assarito.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Faça você mesmo sem gastar nada: decoração de Natal com plantas do seu jardim
+ 6 dicas para economizar energia em casa – inclusive na decoração de Natal!