Decoração afetiva: tendência traz toque de vó para um Natal nostálgico

Grandmillennials são aqueles que estão na faixa dos 20 e 30 anos que têm uma afinidade com as tendências de design que lembram décadas passadas. Eles abraçam tendências que a maioria considera desatualizadas, como babados e lençóis bordados.

A parte irônica dessa tendência é que nada nesse estilo é novo e seu ressurgimento contradiz sua própria definição. A popularidade deste estilo ‘Granny Chic‘ (Vovó chique) está se tornando cada vez mais evidente à medida que nos aproximamos dos feriados, com a decoração de Natal grandmillennial aparecendo em todos os lugares. Para saber mais sobre como os grandmillennials estão decorando para o Natal, continue lendo.

+ Geração Y: deixe para trás 3 tendências de decoração

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ Pratos na parede: decoração que remete à memória afetiva de casa de avó ganha ares modernos e sofisticados

Decoração grandmillennial de Natal. Foto: Foto: Markus Spiske/Pexels
Decoração grandmillennial de Natal. Foto: Foto: Markus Spiske/Pexels

Os grandmillennials adoram coisas como vime e bordados, e também adoram decoração para as festas de fim de ano. O estilo Grandmillennial centra-se na individualidade e em contar uma história com itens colocados com amor em toda a casa.

Os Grandmillennials colecionam tecidos tradicionais, coisas com acabamento clássico e objetos que evocam nostalgia com um toque de capricho. Se este é o seu estilo e você está procurando algumas dicas de decoração de Natal, ou você está apenas mergulhando no estilo grandmillennial, confira nossas ideias a seguir:

Nostalgia

Uma árvore de Natal decorada por um grandmillennial será preenchida com uma coleção significativa de enfeites que representam boas lembranças. Ornamentos recolhidos durante a viagem, peças de parentes e entes queridos e quaisquer decorações que tragam boas recordações devem adornar a sua árvore ou casa.

Os cachorros têm uma música de Natal favorita. Foto: Julia Volk/Pexels
Cesto de vime no pé da árvore pode ser um toque de décor. Foto: Julia Volk/Pexels

Muito do estilo grandmillennial é baseado em valor sentimental e preciosos itens usados ​​que as decorações podem às vezes parecer um pouco mais com uma coleção de colecionadores do que uma decoração coesa, se você não tomar cuidado. De qualquer forma, você não pode errar com esse estilo, principalmente no Natal: é uma questão de preferência e estilo de decoração.

Capricho

Se há uma coisa que um grandmillennial não é, é entediante. O estilo tem uma vibração divertida: chapéus de Papai Noel nas decorações, enfeites bobos na árvore e personagens engraçados como elfos e quebra-nozes, todos trazem humor extravagante e diversão para a decoração. Se você acha que é um pouco peculiar ou, melhor ainda, se outras pessoas acham, então vai se encaixar perfeitamente na sua decoração de Natal do grande milênio.

Temas essenciais

Os grandmillennials adoram um bom tema, especialmente quando se trata de decoração para o Natal. Ao decorar, use temas clássicos como manjedouras, cavalos de balanço, anjos, coroas de flores e semelhantes. Nada diz mais uma decoração grandmillennial do que uma árvore enfeitada com todos os tipos de papais noéis antiquados ou uma exibição de lareira inteira com quebra-nozes clássicos. Seja qual for o tema de Natal que você escolher, você encontrará vários itens nostálgicos e divertidos.

Acabamentos clássicos

Prata e dourado, porcelana azul e branca, clássico vermelho e verde – esses acabamentos tradicionais são o epítome da decoração de Natal do grandmillennial. Poinsétias em uma tigela rasa ou bálsamo e frutas vermelhas em uma jarra de vidro farão uma excelente peça central para sua mesa de jantar com porcelana de Natal.

Não tenha medo de misturar e combinar diferentes acabamentos clássicos, especialmente para as festas. Se você não tem porcelana de Natal, pode começar sua coleção comprando em lojas de segunda mão ou vendas de garagem. 

Têxteis tradicionais

Quando um grandmillennial pensa em decoração de Natal, têxteis como bordados e xadrez provavelmente vêm à mente. Você pode ter algum bordado antigo de Natal de sua bisavó, ou talvez ela tenha sido gentil o suficiente para transmitir a habilidade e você fez a sua própria.

Bota de Natal com retalhos de pano.
Bota de Natal com retalhos de pano. Foto: Reprodução/ Facebook

De qualquer forma, muitas meias tricotadas à mão e cestos de vime, feitos pessoalmente ou entregues ao longo dos anos, devem estar em seu plano de decoração de Natal. Este também é um ótimo momento para estender suas almofadas de lã tricotadas à mão com as palavras “Feliz Natal” ou “Feliz Ano Novo” costuradas nelas.

O estilo do grandmillennial é se divertir com as decorações do Natal passado. Quando você pensa no Natal quando criança e nas decorações que seus pais ou avós usavam há 50 anos, provavelmente isso evoca sentimentos de nostalgia e boas lembranças. Esses sentimentos são exatamente do que se trata a decoração do grandmillennial.

Embora se divertir com as decorações seja importante, em última análise, o nome do jogo de decoração do grandmillennial é uma referência aos clássicos. Se um enfeite é um pouco estranho ou parte de uma piada familiar, é um complemento ideal para a árvore de Natal. 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Aprenda como criar uma decoração afetiva com revestimentos retrô

+ Decoração afetiva: veja dicas fáceis para fazer na sua casa

+ As 5 melhores praias do Brasil e quanto custa conhecê-las

Back to top