Cozinha luxuosa de Gwyneth Paltrow impressiona com armários inteligentes que otimizam o espaço

Cozinha luxuosa de Gwyneth Paltrow impressiona com armários inteligentes que otimizam o espaço
Cozinha luxuosa de Gwyneth Paltrow impressiona com armários inteligentes que otimizam o espaço. Instagram

Quando se trata de design de interiores, espaços vazios ou mortos, principalmente na cozinha, estão no topo das listas de problemas. Paredes vazias e vãos estranhos entre prateleiras podem ser facilmente corrigidos – e, além disso, podem ser otimizados para o potencial de armazenamento.

A cozinha de Gwyneth Paltrow, deu algumas excelentes ideias de armazenamento de cozinha a partir de um vídeo que ela compartilhou recentemente de sua casa moderna e minimalista.

O cantinho de leitura inspirador de Reese Witherspoon; reproduza em casa a partir de R$ 90
Mick Jagger coloca à venda cobertura com paredes de veludo; descubra o valor

A cozinha luxuosa projetada por Brigette Romanek impressiona não apenas pelo visual sofisticado, mas também pelos armários inteligentes que merecem destaque. Com frentes de vidro em estilo antigo, o grande diferencial está no aproveitamento máximo do espaço vertical – os armários se estendem até o teto, combinando elegância com funcionalidade no design.

Além de servirem como expositores para acessórios decorativos e funcionais de cozinha e proporcionarem interesse visual ao espaço, os armários verticais de cozinha da Gwyneth são atemporais e aprovados por designers, de acordo com o site Homes & Gardens. Eles também são ótimos para cozinhas pequenas, mas, como Gwyneth mostrará, não se limitam a espaços compactos.

Ainda segundo Homes & Gardens, o armazenamento vertical na cozinha de todos os tipos é fantástico, especialmente em espaços menores, onde o espaço no balcão pode ser mínimo.

“Em uma cozinha pequena, cada centímetro conta”, explica a designer Nina Lichtenstein, de Westchester. “Enquanto as soluções de armazenamento tradicionais dependem de armários e gavetas, o armazenamento vertical pode transformar um espaço compacto em um ambiente de trabalho organizado e eficiente, ideal para chefs. De panelas e frigideiras penduradas a prateleiras e painéis perfurados fixados na parede, adotar a verticalidade não só maximiza o armazenamento, como também adiciona interesse visual à sua cozinha.”

Além de armários personalizados ou ampliados, como Gwyneth defende, Nina afirma que armários retráteis também podem atender à necessidade de armazenamento vertical. São especialmente ótimos para quem deseja maximizar o armazenamento da cozinha sem gastar muito em armários novos.

“Se você tiver um vão estreito entre eletrodomésticos ou paredes, considere um armário de despensa retrátil para guardar alimentos secos, tábuas de corte ou bandejas”, sugere ela. “Esses armários finos e altos aproveitam o espaço que, de outra forma, seria desperdiçado.”

Alternativamente, embora os armários de Gwyneth sejam ideais para manter objetos delicados seguros, estantes verticais e abertas são ótimas ideias para paredes de cozinha para acesso a itens menos frágeis ou usados ​​com frequência.

“Aproveite ao máximo o espaço nas paredes com prateleiras abertas que se estendem até o teto”, afirma Nina. “Isso funciona especialmente bem para armazenar itens que você não precisa diariamente, como eletrodomésticos especiais ou louças sazonais. Para um visual elegante e integrado, combine as prateleiras com seus armários ou opte por prateleiras flutuantes com iluminação integrada.”

Uma ressalva à introdução de soluções de armazenamento vertical é que elas podem ser mais difíceis de alcançar. Instalar uma escada luxuosa, mas prática, como Gwyneth fez, é uma ótima (e segura) maneira de manter o armazenamento mais acessível.

Fonte: Homes & Gardens

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

DecorStyle.com.br
Back to top