Cozinha azul bebê é a nova moda de 2021; veja essa supertendência

Lá em 2019, a gente já antecipou aqui no DecorStyle que cozinhas brancas eram coisa do passado. Então vieram as cozinhas verdes, grande sensação de 2020 e 2021. Mas será que uma nova cor da moda vem aí? A tendência de cozinha azul bebê promete abalar o reinado verde.

Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
Como será a cozinha no ano de 2100? Acompanhe as fotos de evolução do design de interiores!
Como será a cozinha pós-pandemia? Estes são os designs de cozinha do futuro
15 cores de armários de cozinha que nunca sairão de moda

Pesquisas recentes no exterior apontam crescimento de 200% para cozinhas azul bebê e também para gabinetes e tintas nessa cor. O apelo dos armários e gabinetes azul bebê parece irresistível e caiu nas graças dos designers mundo afora. Com tons de mar e serenos que trazem tranquilidade à cozinha, o azul bebê pode substituir a cor do ano, o verde. Designers de interior explicam os prós dessa cor pastel.

Designer: Tom Howley

Benefícios da cozinha azul bebê

Essa cor é fácil de  usar e confere uma atmosfera de tranquilidade, sem gritar por atenção, diz Claire Birkbeck, designer da marca de cozinhas de luxo Neptune. Ela compara o tom às cores neutras, sugerindo que o azul bebê oferece um visual atemporal e versátil, assim como os tons neutros, mas que tem mais cor do que eles.

“A cozinha azul bebê está muito cotada e popular porque sempre parece fresquinha e clean”, enaltece Tom Howley. “Esse azul clarinho dá aos armários tradicionais um ´twist´ contemporâneo. A cor complementa itens favoritos na cozinha, como prateleiras abertas e tábuas de madeira”, acrescenta.

11 armários de cozinha modernos que são muito mais do que elegantes
Armários de cozinha: preste atenção nessa única dica na hora de escolher os seus
Bancada para cozinhas pequenas: como fazer a integração com conceito aberto

Designer: Rande Leaman

Como trazer o azul bebê para sua cozinha?

Cores neutras são eternamente populares, por serem clássicas e fáceis de aplicar em qualquer ambiente. No entanto, nesta temporada, o azul bebê pode renovar e refrescar o look da sua cozinha.

Combinando gabinetes azul bebê com superfícies brancas e madeira envelhecida, cria-se um ambiente aconchegante, ensina Tom.

A profissional Rande Leaman, de Los Angeles, recomenda usar nos gabinetes também e ainda nos backsplashs. Veja 5 dicas profissionais de como fazer uma cozinha azul-celeste dos sonhos.

Backsplash: 10 ideias de revestimentos para inovar na sua cozinha
Copa e cozinha: aprenda a integrar os dois ambientes de acordo com o conceito aberto

Designer: Tom Howley

Azul bebê pode superar o verde como a cor tendência de 2021?

Enquanto estávamos convencidos de que nenhuma cor caiu melhor nas cozinhas do que o verde em 2021, chegou o sofisticado e calmo azul bebê, que não passou despercebido pelos designers.

A designer Rande Leaman defende que o azul bebê deve roubar, sim, a coroa do verde como a cor tendência do ano. Ela diz que os clientes gostam da sensação de calma e tranquilidade que o azul traz e lembra as pessoas do mar e do céu.

Urban Jungle: o que é e como usar a tendência de decoração ‘verde’ em casa

8 jeitos de incorporar o verde menta na decoração

3 melhores cores para combinar com o verde menta

DecorStyle.com.br
Back to top