Quais cores de roupa de cama sairão de moda em 2025? 6 tons que você deve evitar e o que usar no lugar deles

Quais cores de roupa de cama sairão de moda em 2025? 6 tons que você deve evitar e o que usar no lugar deles
Quais cores de roupa de cama sairão de moda em 2025? 6 tons que você deve evitar e o que usar no lugar deles. Foto: Pexels

Se você está pensando em renovar o quarto em 2025, fique atento: as tendências de decoração mudaram bastante, e isso inclui também as cores de roupa de cama que estarão em alta — e, principalmente, aquelas que ficarão completamente fora de moda.

As mudanças nas cores de roupa de cama, refletem um novo estilo de vida, onde as pessoas buscam equilíbrio, aconchego, sofisticação e conexão com a natureza.

Seu quarto está sem vida? 10 dicas de designers para transformar o ambiente imediatamente
Pedimos aos designers que escolhessem as cores de tinta mais atemporais para o quarto — aqui está o que eles disseram

De acordo com especialistas em design de interiores, estilistas e relatórios de tendências internacionais, algumas cores que fizeram muito sucesso nos últimos anos agora estão sendo substituídas por paletas mais modernas, orgânicas e acolhedoras.

Tons extremamente frios, artificiais e saturados começam a perder espaço.

O cinza puro, que dominou a decoração por quase uma década, é um dos primeiros a sair de cena, sendo visto como impessoal e até depressivo em ambientes que deveriam ser aconchegantes, como o quarto. Em seu lugar, entram os tons neutros quentes, como areia, bege, argila e tons de linho natural, que proporcionam mais conforto visual e uma estética sofisticada e acolhedora.

Quais cores de roupa de cama sairão de moda em 2025? 6 tons que você deve evitar e o que usar no lugar deles
Foto: Pexels

Outra cor que sai de moda em 2025 é o azul petróleo

Embora tenha sido tendência nos últimos anos por sua elegância, começa a ser substituído por tons mais suaves e terrosos, como o azul acinzentado, azul lavado ou até o verde sálvia, que além de trazer frescor, carrega uma proposta mais orgânica e relaxante, alinhada com a busca por bem-estar no lar.

Amarelo vibrante

Especialmente aquele tom mostarda muito usado entre 2019 e 2022, também perde força. Ele dá lugar a variações mais suaves e sofisticadas, como o amarelo manteiga, creme e tons amanteigados que transmitem leveza, calma e luminosidade sem cansar o olhar.

Tons extremamente escuros, como preto total ou grafite muito fechado

Eram aposta para criar contraste e ambientes dramáticos, começam a ser evitados, especialmente na roupa de cama, pois quebram a sensação de descanso e suavidade que se busca no quarto. No lugar, tons de carvão suave, off-black (preto com fundo acinzentado) e marrons bem escuros, mas quentes, entram como substitutos modernos e mais aconchegantes.

Verde neon e outros tons fluorescentes

Esses tons foram explorados em decorações modernas e ousadas, estão completamente fora de moda em 2025. As pessoas estão abandonando tudo o que é excessivamente artificial ou cansativo visualmente. Em contrapartida, verdes suaves, como verde oliva, verde sálvia e verde musgo, ganham protagonismo por serem relaxantes e conectarem o ambiente à natureza.

Rosa millennial

Aquele tom rosado claro muito famoso na década passada, também dá lugar a variações mais maduras e sofisticadas, como rosa queimado, nude rosado, terracota rosada e até o malva, que trazem a mesma delicadeza, mas de forma mais atual e elegante.

Essas mudanças não são apenas estéticas, mas também refletem uma mudança no comportamento das pessoas. Depois de anos turbulentos, com excesso de informação e estímulos digitais, a tendência na decoração — e especialmente na escolha de roupas de cama — é buscar cores que proporcionem calma, conforto sensorial e bem-estar emocional. Os tons naturais, orgânicos, terrosos e neutros ganham cada vez mais espaço porque criam ambientes mais aconchegantes, minimalistas e elegantes, mas sem abrir mão do acolhimento.

Portanto, se você quer atualizar seu quarto em 2025, evite roupas de cama nas cores cinza puro, azul petróleo, amarelo mostarda, preto total, verde neon e rosa millennial. Invista, no lugar, em tons como areia, bege, linho, verde sálvia, azul acinzentado, amarelo amanteigado, terracota, nude rosado e malva. Essas são as cores que dominarão os quartos mais bonitos, modernos e sofisticados do próximo ano — e que ainda promovem relaxamento e bem-estar, exatamente o que todos buscamos em um ambiente de descanso.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top