Conheça a cabana Anna com paredes que se expandem para você curtir mais a natureza

O design flexível da cabana Anna pode se abrir para a natureza ou se fechar em um espaço aconchegante novamente. Um arquiteto queria ainda mais natureza, então ele projetou uma cabana com paredes móveis que podem se expandir.

A cabana ANNA, do arquiteto Casper Schols, realiza o que nossos casacos com zíper fazem quando o tempo muda; as paredes se abrem sobre trilhos para permitir a entrada do sol e a vista da paisagem.

Cabana Anna é uma construção expansível para ficar em contato com a natureza. Fotos: Divulgação/Caspar Schols
Cabana Anna é uma construção expansível para ficar em contato com a natureza. Fotos: Divulgação/Caspar Schols

Entregue pré-montado ou em embalagem plana, deslizando para fora da parede em uma cabana ANNA, pode-se ter uma estufa de vidro para um dia frio e ensolarado, ou nada de obstáculos entre você e a natureza que o rodeia.

Veja também:

Para dias noturnos ou frios, basta juntar todos os componentes novamente e você terá uma cabine tradicional isolada e aconchegante.

Existem duas versões da cabana, ANNA Stay e ANNA Meet – a primeira vem com uma versão conectada com muitas comodidades ou uma versão fora da rede com tecnologias autossustentáveis, como um sistema de tratamento de águas residuais, painéis solares e uma caldeira de aquecimento de água.

Para a construção, apenas materiais naturais de alta qualidade são usados. A parte externa é de madeira sustentável e, no interior, o contraplacado de bétula tem sido utilizado pela elevada qualidade e pela sua cor clara. A maior parte da madeira não foi tratada e a serragem foi usada para isolamento térmico e sonoro.

Ambas as versões contam com cozinha totalmente equipada, banheiro e quarto para dois adultos e duas crianças ou três adultos. Uma banheira está totalmente integrada sob o revestimento do piso.

Veja também:

Schols diz que foi na verdade uma casa de jardim que ele projetou e construiu para sua mãe que lhe deu a inspiração para fazer ANNA. Ela queria um lugar onde pudesse pintar, brincar com os filhos, jardim e ficar ao ar livre, então ele fez para ela uma pequena estrutura com dois painéis externos que se moviam e dois internos.

“ANNA Stay tem duas conchas deslizantes em vez das quatro da Garden House original”, disse Schols. “Mas os dois são mais longos e cobrem mais área.” “ANNA é uma casa dinâmica na forma de uma plataforma aberta para se conviver, brincando com a configuração das camadas da casa”, escreve ele no site CABIN ANNA.

Fonte: Good News Network

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top