Como pendurar um varal de luzes ao ar livre para um ambiente acolhedor e relaxante

Como pendurar o varal de luzes ao ar livre, de acordo com os profissionais. Este tipo de iluminação externa é uma ótima maneira de iluminar seu espaço e até adicionar um pouco de charme ao seu quintal, varanda ou pátio.

Pendurar o varal de luzes em todo o seu espaço ao ar livre ajudará a iluminar seu quintal ou pátio, para que suas festividades diurnas possam continuar por muito tempo depois de escurecer. As luzes também adicionam ambiente aconchegante ao seu espaço e o tornam mais convidativo.

Como pendurar luzes no quintal para um ambiente relaxante. Fotos: Pexels
Como pendurar luzes no quintal para um ambiente relaxante. Fotos: Pexels

Continue lendo para obter dicas profissionais sobre como pendurar seu varal de luzes da maneira certa.

Escolha seu estilo favorito

Você tem muitas opções para escolher ao iluminar seus espaços ao ar livre, e é por isso que Joe Raboine, Diretor de Hardscapes Residenciais da Belgard, dos Estados Unidos, diz que é importante descobrir primeiro o estilo do seu exterior.

“Os LEDs são os mais comuns; muitos agora incluem tecnologia de mudança de cor para que você possa ajustar a iluminação para se adequar a qualquer configuração”, diz ele. “Há também muitos tipos de lâmpadas e aparências diferentes para escolher, então tudo se resume a combinar a funcionalidade com seu próprio estilo pessoal.”

Veja também:

Para garantir que você selecione o melhor varal de luzes para sua área externa, Jeff Manning, presidente e fundador da ABG Builders, sugere optar por luzes LED ou luzes de corda resistentes – e que podem mudar de cor conforme as ocasiões. “Ao comprar o varal de luzes, verifique cuidadosamente as avaliações quanto à qualidade”, acrescenta. “Sempre compre iluminação certificada e aprovada. Eles são um acessório elétrico, então você quer qualidade.

Use as ferramentas certas

Para pendurar corretamente seu varal de luzes, Raboine sugere primeiro colocar um cabo de aço inoxidável trançado na área. A razão? As luzes de corda não são destinadas a suportar seu próprio peso a longo prazo. “O cabo deve ser pendurado entre ganchos inoxidáveis e presos; a extremidade precisa ser conectada a uma tomada protegida contra intempéries”, diz ele, acrescentando que você pode optar por conectá-los a um temporizador ou sensor, para que sejam ativados automaticamente quando o sol se põe.

Opte por um visual mais solto

O varal de luzes fica melhores quando colocado com uma abordagem caprichosa. “Eles normalmente são pendurados com alguma folga, o que lhes dá uma aparência relaxante”, diz Raboine. “Eles podem ziguezaguear ou irradiar de um ponto central para fornecer mais interesse visual, dependendo do layout do espaço ao ar livre e do estilo pessoal do proprietário”.

Esteja sempre seguro!

Essas luzes nunca devem ser penduradas em lugares em que a água seja foco recreativo, como piscinas ou banheiras de hidromassagem. “Isso representa um grande perigo, caso as luzes caiam na água”, diz Raboine. E lembre-se: todas as luzes penduradas do lado de fora devem ser adequadas para uso externo e resistir ao vento, neve e chuva. O uso de luzes internas na áreas externas pode resultar em todos os tipos de problemas, incluindo o potencial de choque elétrico e incêndio.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

DecorStyle.com.br
Back to top