Inspiração para espaços pequenos: o cantinho de café da manhã de Wayne Sermon, da banda Imagine Dragons, une charme e praticidade

Inspiração para espaços pequenos: o cantinho de café da manhã de Wayne Sermon, da banda Imagine Dragons, une charme e praticidade
Inspiração para espaços pequenos: o cantinho de café da manhã de Wayne Sermon, da banda Imagine Dragons, une charme e praticidade. Reprodução/Instagram

Mais do que apenas uma área funcional, a sala de jantar representa o modo como você e sua família compartilham refeições, histórias e momentos. E ninguém entende melhor essa proposta do que o guitarrista Wayne Sermon, da banda Imagine Dragons, cujo cantinho de café da manhã combina design, conforto e propósito em um espaço compacto e sofisticado.

Projetado pelo Formm Studio, o cantinho de café de Wayne Sermon, foi pensado para promover alegria, conexão e eficiência. O destaque fica por conta de um elegante banco amarelo acolchoado e de uma mesa oval delicadamente posicionada entre janelas modernas, criando um cenário íntimo e cheio de estilo.

Eva Longoria aposta em móveis listrados e transforma sua área da piscina na tendência de decoração para 2026
6 antiguidades que funcionam perfeitamente em interiores modernos – e como os designers as utilizam com estilo

O espaço de Wayne Sermon foi decorado com tigelas pintadas à mão e um vaso de cerâmica artesanal, trazendo uma camada extra de personalidade, charme e aconchego. É, sem dúvida, um verdadeiro refúgio de conforto em formato compacto.

Um modelo de design funcional e desejável

Designers de interiores apontam esse tipo de solução como altamente valorizada, especialmente em ambientes com metragem reduzida.

Tiffany Duggan, fundadora do aclamado Studio Duggan, sediado em Londres, comenta:

“Adoro incluir cantinhos de jantar menores ou assentos tipo banqueta em nossos projetos, mesmo quando o espaço comporta uma grande mesa de jantar. Muitos clientes apreciam ter espaço para acomodar 10 a 12 pessoas, mas isso geralmente é demais para o uso cotidiano.”

Ou seja, a ideia de um espaço menor para refeições do dia a dia é não apenas prática, mas também convidativa.

Versatilidade além da estética

Além do impacto visual acolhedor, esse tipo de layout é incrivelmente versátil.

“Um cantinho como esse cria uma experiência gastronômica mais íntima e, ao mesmo tempo, oferece múltiplas funções: pode ser usado como local de trabalho, apoio para lição de casa, café da manhã casual, coquetéis com amigos, ou até como mesa de jogos em família. Também serve como apoio extra para petiscos e bebidas durante eventos”, destaca Tiffany.

O uso de banco fixo é outro trunfo do projeto: além de estiloso, economiza espaço, já que pode ser encostado totalmente na parede, diferentemente de cadeiras convencionais.

Como adaptar esse estilo à sua casa

Se você está pensando em substituir cadeiras tradicionais por um banco de canto inspirado no design de Wayne Sermon, vale considerar alguns detalhes funcionais antes da execução.

Tiffany sugere: “Escolha tecidos resistentes e práticos, como os com estampas densas ou tecidos próprios para área externa. Eles são muito mais fáceis de limpar e oferecem maior durabilidade — afinal, a ideia do cantinho é aproveitar sem medo de dedos sujos ou eventuais derramamentos de bebida.”

Design sofisticado com função real

Abordagens refinadas para refeições do dia a dia não precisam ser complexas. Basta unir forma e função de maneira estratégica. Os assentos tipo banqueta, usados em cantos de jantar compactos, são um excelente ponto de partida para repaginar o ambiente e adicionar charme ao cotidiano.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top