O isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus provocou mudanças no comportamento das pessoas. De acordo com um levantamento realizado pelo Twitter, temas como decoração, jardinagem e culinária ganharam relevância em 2020 e 2021.
A análise aponta que uma em cada três pessoas usou a rede social para pesquisar sobre hobbies e passatempos. As conversas diárias sobre casa e jardinagem aumentaram sete vezes no Twitter, e as menções “mãe de planta” e “pai de planta” tiveram um crescimento de 140% durante a pandemia.
- DIY: 5 passos para pintar móveis que você já tem em casa com estêncil
- Sonha em aprender com a guru da arrumação? Marie Kondo lança curso online
- 30 ideias de organização para deixar a casa mais arrumada
Mudar os móveis de posição, repaginar a sala de estar, redecorar o quarto, projetar um home office… O lar ocupou um lugar central no pensamento das pessoas durante a quarentena. Dessa forma, as buscas no Twitter contendo termos relacionados à decoração da casa cresceram 30% na pandemia. Além disso, houve um aumento de 112% nas pesquisas por tutoriais, dicas e projetos DIY (“faça você mesmo”).
“Foi registrado um aumento de mais de 46% de menções relacionadas a pequenos prazeres. Parte deste tempo, é dedicado a explorar novas habilidades, com destaque para aprender a cozinhar”, diz Beatriz Montenegro, analista de pesquisa, Marketing Insights e Analytics do Twitter Brasil.
Veja também:
- Como organizar os sapatos do lado de fora de casa – e dentro também
- Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu
- Os 16 truques mais inteligentes para organizar e armazenar tudo em sua casa
O levantamento da plataforma mostra ainda um aumento de 46% dos tweets valorizando as coisas simples da vida, como o nascer do sol e a natureza, e um crescimento de 41% nas pessoas que afirmam estar lendo mais durante a pandemia.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br