O escritório de arquitetura ODA, de Nova York, repensou o papel dos edifícios com andares a perder de vista com a sua Seattle Tower, um arranha-céu com vazio central e vista para montanha. A torre de 362 metros de altura oferece, assim, uma bela perspectiva para as paisagens urbana e natural de Seattle.
Veja também:
- Hotel com núcleo oco será inaugurado em Dubai
- Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar
- 12 modinhas de decoração para abandonar em 2020
De uso misto, o edifício conta com áreas corporativas e um estacionamento em seus pavimentos inferiores, e 1.080 unidades residenciais nos níveis superiores. Ao deslocar alguns serviços para os níveis mais altos, o escritório de arquitetura tenta “criar espaços para conexão” e “unir comunidades”.
O design do arranha-céu com vazio central e jardim no 53º andar reflete a filosofia do criador da ODA, Eran Chen, de que todo morador da cidade deve ter acesso a um espaço ao ar livre em suas casas. A ambição do projeto é criar jardins suspensos únicos que ecoem a topografia da cidade. Enquanto em boa parte dos arranha-céus não se pode sequer abrir uma janela, na Seattle Tower, é possível “abrir uma porta para um jardim no céu”.
Veja também:
- Você precisa se livrar dessas 12 coisas do seu armário
- Muita bagunça? Aprenda o pulo do gato para organizar casa em 2020
- 18 ideias de como decorar a sala que acumula muitas funções
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br