Aprenda como criar uma decoração afetiva com revestimentos retrô

Durante esse ano, aprendemos como o lar deve ser um refúgio, garantindo bem-estar e aconchego para todos os momentos. Por isso, pensar em uma decoração afetiva e, ainda assim, prática e funcional, é essencial.

Linha Juice, da Roca Cerámica

Dentre as muitas formas de fazer uma decoração afetiva, apostar na estética retrô é um caminho.

“Quando falamos na tendência retrô, falamos de memória. São detalhes que podem nos transportar para a casa da avó, por exemplo, evocando sensações e lembranças”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Veja também:

“Em nossas peças, trazemos inspiração dos clássicos de antigamente, mas conferimos toda uma nova roupagem”, explica Christie. Isso porque as novas tecnologias permitiram a criação de elementos diferenciados, que traduzem as características do estilo retrô para a contemporaneidade.

“São revestimentos que lembram os ladrilhos hidráulicos, o clássico granilite, o patchwork ou que exploram uma paleta de cores atrelada a outras décadas, como as candy colors”, explica.

Linha Olaria Decor, da Roca Cerámica

Uma estampa floral impressa ajuda a lembrar os ladrilhos hidráulicos; assim como as peças decoradas com arabescos em alto relevo ou em candy colors.

Veja também:

“Seja em uma parede de destaque, seja em um detalhe, os revestimentos retrô conferem charme e ajudam na composição de um décor afetivo, que conforta”, finaliza Christie.

Linha Flake, da Roca Cerámica

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top