O apartamento de uma médica de 47 anos em Santo André (SP) foi todo projetado com cores neutras e pontos em violeta, eleita a cor do ano 2018 pela Pantone. “Para aquecer um pouco
o ambiente, acrescentamos à base em tons de cinza o violeta. A cor foi escolhida
para almofadas, poltrona e alguns objetos decorativos”, contam os responsáveis pelo projeto Nadja Bonan (arquiteta), Flavio Franzosi (designer) e Ligia Kalil (arquiteta).
- Decoração industrial: arquiteta ensina a aplicar o estilo em 7 passos
- Arquiteta mostra 10 móveis multiuso em que você deve apostar
- Ícone da moda Iris Apfel lança sua primeira linha de móveis aos 96 anos
Veja também:
Entre as esquadrias das salas, foi feita uma parede em drywall com nichos iluminados integrada à um móvel que possui adega embutida e cristaleira. A cortina ocupa toda extensão que resta dessa parede, tornando o espaço bem amplo com essa jogada que não permite visualizar onde acabam as esquadrias e janelas.
Ao fundo da sala de jantar, foi instalado um mosaico em mármore branco, o material é polido e faz um jogo de relevo sutil e elegante. O buffet de laca preta ocupa grande parte dessa parede.
Como a médica é apaixonada por moda, o espaço para armazenar roupas, sapatos e bolsas ficou pequeno. Por isso, o quarto de visitas que serve de apoio para os itens que não foram armazenados no closet da suíte. O guarda-roupa desse quarto possui portas em laca branca de alto brilho, inclusive os puxadores.