Não é sem motivo que o inverno é a melhor época para construir ou reformar as piscinas – com as temperaturas mais baixas, as áreas externas acabam sendo menos utilizadas, e a falta de chuva costuma ser um ótimo clima para obras.
“Etapa importante para reformar piscinas, os revestimentos fazem toda a diferença na hora de aproveitá-la no verão”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Preparamos um guia para acertar na escolha do revestimento para o entorno e dentro da piscina.
Variações da linha Sea, da Roca Cerámica
Escolhendo o revestimento
Por se tratar de uma área com grande volume de água, a escolha de revestimentos deve ser mais do que estética – a aderência do material, resistência e facilidade da manutenção devem ser levadas em conta, garantindo segurança. Por isso, os porcelanatos são extremamente indicados, com toda a tecnologia em sua fabricação.
Veja também:
- Conheça a primeira piscina suspensa do mundo! Ela ‘flutua’ a 35 metros do chão em Londres
- Piscina e churrasqueira: veja dicas profissionais para manutenção da área de lazer
- Casa com piscina: descubra os segredos para realizar esse sonho
Variações da linha Oceanic, da Incepa
“Optar por revestimentos que trazem tons azuis e esverdeados garantem uma sensação refrescante, mas também é possível levar a estética da pedra natural para dentro das piscinas, com porcelanatos com impressão HD”, opina Christie Schulka.
Cuidados com o entorno da piscina
Espaço de divertimento e lazer, a área em volta da piscina também merece atenção – ali, afinal, também haverá respingos de água, e o piso deve ser seguro para que todos possam curtir o verão sem preocupações com escorregamento. “Para o entorno, as peças devem ser específicas para área externa, de preferência mais rústicas e com acabamento antiderrapante”, indica Christie.
Linha Álamo, da Incepa, e linha Ardósia e Flake, da Roca Cerámica
“Nossas linhas que reproduzem a madeira contam com diferentes faces, garantindo um visual natural”, explica Christie. Também é possível optar por linhas que evocam a pedra natural, como a linha Ardósia.
“Com acabamento antiderrapante, nossas linhas diminuem o risco de acidentes e ainda agregam praticidade no dia a dia, sendo fáceis de limpar e manter”, finaliza.
Veja também:
- Veja fotos dessa mansão luxuosa de R$ 44 milhões com uma piscina em formato de violino
- Conheça 5 modelos de piscina e descubra qual o melhor para você!
- 20 piscinas cobertas de tirar o fôlego
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br