A cor da sala de estar de Kevin Costner confere uma energia calmante e luxuosa – é uma paleta que ficará tão boa daqui a 100 anos. Não há nada mais clássico do que um esquema de cores branco, mas isso não significa que a forma como usamos a tonalidade não esteja em constante evolução.
CLIQUE NO LINK E CONFIRA!
Além da sala, a casa toda de Kevin Costner apresenta uma boa dose de cores tradicionais, em camadas de forma moderna.
+ A escolha incomum de decoração de Taylor Swift prova que o design da casa não tem limites
+ Bruna Biancardi mostra quarto de Mavie na casa dos avós; veja vídeo
+ A sala de estar de David e Victoria Beckham é exemplo de uma tendência simples, mas luxuosa, que dominará em 2024
A sala de estar branca do ator de Yellowstone apresenta um esquema de cores totalmente branco, claro e contemporâneo. As paredes acima da lareira moderna são brancas, o carpete é branco, o sofá é branco e a mesa de Costner é branca. Sem cuidado, um esquema todo branco pode parecer frio ou clínico, mas esse espaço não sucumbe a essa armadilha. Em vez disso, as camadas brancas fazem o espaço parecer tranquilo e opulento.
Os especialistas explicam que a primeira razão para a elegância do esquema é a escolha do designer de Costner de “encharcar de cor” o espaço. Jennifer Ebert, especialista em cores e editora digital da Homes & Gardens afirma: ‘O encharcamento de cores é a prática de usar a mesma cor em todas as partes de uma sala. Vemos isso aqui com paredes brancas, pisos brancos e uma mesa branca. Esse visual ajuda a chamar a atenção para cima e ao redor do espaço e cria uma coesão elegante.
A escolha da cor da sala de Costner também é uma escolha particularmente boa para criar uma energia calmante e luxuosa em uma casa. Ebert diz: ‘O branco é a cor de fundo perfeita. Por ser tão leve (a falta de cor, literalmente) faz com que todas as outras cores se destaquem. As cadeiras cinza, os vasos de plantas e o assento de tecido amarelo se destacam nesta sombra.
‘Como a sombra é tão clara, o branco reflete a luz natural, fazendo com que a sala de Coster pareça iluminada e arejada. Devido ao seu brilho, esta tonalidade pode ajudar a conferir benefícios positivos à saúde mental, além de suas vantagens de design.
Porém, a sala não é bonita apenas pela cor. As texturas da sala também desempenham um papel importante no seu apelo atemporal. A superfície cintilante, brilhante e lisa da mesa onde Kevin está trabalhando cria um belo contraste com a parede estriada acima da lareira e as superfícies macias das cadeiras e tapetes da sala. Acima da lareira, uma pintura branca e cinza acrescenta ainda mais profundidade textural.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.