A casa de estilo vintage de Bridget Jones incorpora o design inglês eclético

A casa de estilo vintage de Bridget Jones incorpora o design inglês eclético
A casa de estilo vintage de Bridget Jones incorpora o design inglês eclético. Crédito: Universal

A mulher comum inglesa, Bridget Jones, há muito tempo conquistou os corações dos aficionados por comédias românticas em todos os lugares.

Quando vimos Bridget pela última vez, ela estava morando em um apartamento charmoso perto do Borough Market, no sul de Londres. Com esta última e mais adulta parcela de sua história, Mad About The Boy, Bridget se mudou, e sua nova escavação é uma grande atualização.

A obra de arte ‘íntima e destemida’ no banheiro de Miley Cyrus
Os móveis de quintal no estilo dos anos 1970 de Anne Hathaway

No novo filme, Bridget (interpretada por Renée Zellweger) está baseada em uma casa vitoriana na área familiar de Hampstead. É uma aula magistral em interiores ecléticos . Da cozinha amarela cheia de desordem aconchegante, ao papel de parede por toda a casa, está cheio de detalhes quentes que fazem o espaço parecer intencionalmente projetado, mas habitado. Também parece essencialmente inglês.

Crédito: Universal

Por exemplo, o estilo eclético da decoração campestre inglesa de Bridget convida a uma mistura de padrões, texturas e formas. Rhiannon Masters, designer de interiores da Piglet in Bed, explica: “Em vez de ter móveis coerentes, essa estética é toda sobre estampas e cores diferentes que não combinam para uma aparência imperfeita.”

Para isso, sugere que “Pense em sofás de veludo e poltronas listradas, com adições vintage, como aparadores ou estantes levemente desgastados que você encontra em sua loja de antiguidades local. Bridget Jones é uma grande fã de cores contrastantes, como visto através das paredes amarelas brilhantes da cozinha decoradas com azulejos verdes vibrantes em sua nova – mas igualmente excêntrica – casa de família em Hampstead Heath.”

Uma parte essencial da recriação do visual do filme é o foco em ideias de papel de parede . Rhiannon afirma: ‘O quarto de Bridget exibia um papel de parede verde tradicional inspirado na natureza, completo com pinturas que não combinam muito. Em contraste, o quarto de sua filha Mabel era adornado com um papel de parede vibrante, inspirado em animais, inspirado em sua personalidade vibrante e caótica.’

Completou dizendo, ‘Você pode obter o visual escolhendo um papel de parede vibrante que contraste com o resto do ambiente. Quer você o mantenha essencialmente britânico com papel de parede floral inspirado em chalés de campo ou adicione uma elegância vintage com listras, o papel de parede é uma maneira chique, mas fácil, de trazer o caos aconchegante para sua casa.’

Crédito: Universal

Embora a decoração maximalista do estilo possa fazer você pensar que seria extremamente colorido, é um exercício em tons mais suaves. “Tons neutros quentes como aveia, verde oliva e argila são ótimos cenários para construir o resto do ambiente, já que você pode misturar e combinar texturas e tecidos enquanto o tom quente das paredes une tudo”, afirma Rhiannon.

No final das contas, o estilo da casa de Bridget Jones tem mais a ver com a sensação do espaço do que com as escolhas exatas de decoração. Rhiannon diz: “Para obter esse visual, encha sua casa com qualquer coisa que mostre sua personalidade. Bridget faz isso exibindo louças e copos em sua cozinha, bem como desenhos e bandeirinhas de seus filhos. Qualquer coisa que tenha significado para você faz a ‘desordem’ perfeita. Você só precisa estilizá-la adequadamente em sua casa.” Decorar com vintage e peças que você encontra em lojas de antiguidades para criar essa sensação de antiguidade.

Filmes e programas de TV podem ser um lugar inesperado para procurar ideias de design de interiores. Seja para experimentar um novo estilo ou aprender a ouvir sua intuição, interiores de cenários são um ótimo lugar para começar.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top