A limpeza e higiene da casa se tornou um tópico rotineiro e sempre presente na mente das pessoas, ganhando ainda mais relevância nos dias de hoje para garantir um lar saudável e seguro para todos. Por isso há uma busca crescente por materiais naturalmente antibacterianos ou de fácil limpeza, como o porcelanato.
“É no contato diário com superfícies que muitas vezes podemos nos contaminar. Por isso, olhar com cuidado para os pisos e revestimentos é uma forma de investir em saúde e bem-estar”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanato e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.
Com uma demanda crescente nos últimos anos, o porcelanato se mostra como uma boa alternativa para quem busca superfícies higiênicas, trazendo alta tecnologia em sua fabricação. Segundo Fernando Gabardo, Coordenador de Assistência Técnica da empresa, ele é um dos revestimentos mais higiênicos do mercado. “Por ter superfície impermeável, que não permite a instalação de fungos e bactérias em sua constituição, o porcelanato é mais higiênico do que pisos de madeira, laminados, vinílicos”, aponta.
Veja também:
- 4 vantagens de revestir as paredes da área externa com porcelanato
- Porcelanato x Cerâmica: entenda as diferenças entre esses revestimentos
- Porcelanato: leve o aconchego dos materiais naturais para o revestimento de sua casa
Colocando em escala, tapetes e carpetes são a escolha menos higiênica do mercado, seguidos pela madeira, laminados, concreto bruto e vinílico. Porcelanatos, mármores e granitos são considerados os tipos de revestimento mais higiênicos e indicados, especialmente em tempos de pandemia. “Os porcelanatos oferecem inúmeras vantagens, pela higiene, limpabilidade e versatilidade, podendo revestir todos os ambientes da casa – seja área interna, externa, seca ou molhada”, aponta Christie Schulka.
Além de garantir que fungos e bactérias não se instalem em suas peças, a impermeabilidade do porcelanato permite uma limpeza simples, com o uso de detergente neutro e água em abundância – o que em outros materiais seria danoso, podendo causar manchas. Na hora da secagem, é possível adicionar ao pano uma pequena quantidade de álcool 70%, garantindo uma assepsia eficiente e prática.
Veja também:
- Revestimentos estampados e coloridos: as principais dicas para você arrasar nessa tendência
- As 5 principais dúvidas sobre porcelanato: veja aqui as respostas
- 3 motivos para revestir sua cozinha com porcelanato
Versáteis, eles também podem levar essa facilidade de limpeza para aplicações que vão além do piso e da parede. “Nossas linhas de SuperFormato são perfeitas para a confecção de mobiliários, por exemplo, compondo bancadas de cozinha, tampos de mesa, portas, cabeceiras”, explica Christie. É o caso da linha Nero Caressi, que revestiu piso, parede e bancada da cozinha. Seu formato é perfeito, pois evita juntas e permite a criação de peças sem emendas.
Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br