Na 20ª edição do concurso Housing Awards, o Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou os sete melhores projetos residenciais dos Estados Unidos de 2020. Conheça os vencedores!
Os melhores projetos residenciais dos Estados Unidos de 2020 foram escolhidos por cinco jurados, que avaliaram as propostas com base na excelência do design. Os avaliadores também consideram se os projetos arquitetônicos eram sustentáveis, duráveis e inovadores, se atendiam às necessidades dos clientes e se causavam impacto social.
Veja também:
- 20 invenções que viraram obrigatórias em casas no exterior
- Casa de ‘três pernas’ é construída em apenas 3 dias
- Designer constrói estúdio secreto embaixo da ponte
Divididos em três categorias – habitações unifamiliares, multifamiliares e residências especiais, os destaques incluem uma versão contemporânea de uma tradicional casa de fazenda e um prédio inovador em uma antiga (e minúscula) área de estacionamento.
Melhores projetos residenciais dos Estados Unidos de 2020:
Residências para uma ou duas famílias
Sonoma Farmhaus, Graton, Califórnia | SkB Architects
Essa versão contemporânea de uma tradicional casa de fazenda conquistou os jurados. A propriedade é constituída pela casa principal e uma casa de hóspedes. As paredes de taipa ajudam a regular a temperatura interna das residências durante o ano todo. Ventilação cruzada e iluminação natural são os pontos altos desse projeto de arquitetura.
Courtyard House, Seattle | mwworks
Whidbey Farm, Whidbey Island, Washington | mwworks
Broadway Housing, Sacramento, Califórnia | Johnsen Schmaling Architects
Veja também:
- Arranha-céu com vazio central é projetado para ‘criar conexão’ em Seattle
- 20 invenções esquisitas que você vai amar ou odiar
- Casa sustentável de 27 m2 pode ser montada em mais de 1.000 maneiras
Habitação multifamiliar
MLK Plaza, Bronx, Nova Iorque | Magnusson Architecture and Planning
XS House, Filadélfia | ISA
Esse prédio comporta sete apartamentos impressionantes em um terreno estreito no centro da cidade na Filadélfia, na Pensilvânia. O local era usado anteriormente como garagem para dois carros, medindo apenas 3,3 metros de largura. Apesar das dimensões reduzidas, os apartamentos parecem habitáveis, com tetos altos e muita luz natural, além de uma decoração interior minimalista que se adapta ao pequeno espaço.
Residências especializadas
PPR Residence Hall, Swarthmore, Pennsylvania | DIGSAU
Esse projeto foi desenhado para complementar três residências universitárias do século 19 que estão situadas nas proximidades, incluindo 128 apartamentos. Os sistemas de gerenciamento de água e replantio de vegetação nativa foram projetados para minimizar o uso de água, enquanto os painéis solares fornecem 13% da eletricidade necessária para o funcionamento do local. Além disso, os alunos são incentivados a fazer compostagem em suas cozinhas.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br