6 tendências para quartos que designers dizem que você não verá mais em 2026

6 tendências para quartos que designers dizem que você não verá mais em 2026
6 tendências para quartos que designers dizem que você não verá mais em 2026. Foto: Pexels

As tendências de design de quartos vêm e vão, e conforme o ano chega ao fim, é hora de analisar quais estilos estão desaparecendo conforme nos aproximamos de 2026.

Segundo o site The Spruce, alguns estilos clássicos de quarto já estão ficando para trás, dando espaço a soluções mais aconchegantes e coloridas.

Compras de decoração das quais os minimalistas mais se arrependem, segundo especialistas
O vegetal “da moda” que vai dominar jardins e mesas neste outono

Aqui, três designers de interiores profissionais falam sobre seis estilos de quarto que, de acordo com The Spruce, estarão totalmente fora de moda no próximo ano. No geral, podemos esperar mais cor, textura e uma configuração relaxante nos espaços para dormir.

Camas arquitetonicamente complexas

Camas ornamentadas chamam atenção, mas será que durarão? Susan Hill, fundadora da Susan Hill Interior Design, acredita que não, esse estilo não sobreviverá até 2026.

“Eles realmente não eram bons quando estavam na moda e desgastam um ambiente muito rápido”, diz ela, conforme relatado por The Spruce.

Em vez disso, opte por camas mais discretas e simples — elas oferecem versatilidade de estilo e combinam com diferentes esquemas de decoração.

Roupa de cama maximalista

Rebecca Amir, fundadora da Rebecca Amir Design, prevê que veremos configurações de cama menos complexas em 2026.

“Sempre vou adorar uma cama em camadas, mas recentemente tem havido uma tendência para esquemas mais simples”, explica ela, segundo The Spruce.

A nova tendência sugere uma colcha texturizada que cubra toda a cama, mantendo o visual sofisticado sem parecer trabalhoso.

Quartos super simples

Embora um visual minimalista esteja em alta, Marlaina Teich, fundadora da Marlaina Teich Designs, alerta que quartos totalmente bege ou branco frio estão com os dias contados.

“Essas paletas podem parecer limpas, mas muitas vezes parecem sem graça em um ambiente que deveria ser acolhedor”, diz ela, conforme citado por The Spruce.

Em vez disso, espere ver mais toques de madeira natural, linho e elementos aconchegantes, que criam uma sensação de conforto.

Espaços híbridos de trabalho e sono

Segundo The Spruce, a tendência de quartos que servem tanto para dormir quanto para trabalhar está diminuindo. Amir comenta:

“Os quartos estão se tornando espaços de relaxamento mais sagrados. É hora de tirar a escrivaninha que você comprou em 2020 de lá!”

Conjuntos de móveis combinando

Se alguma vez houve um momento para aposentar os conjuntos de móveis combinando, é agora. Hill observa, citado por The Spruce, que misturar peças diferentes cria um espaço mais pessoal e interessante.

Teich reforça: “Comprar todas as peças com o mesmo acabamento cria um espaço previsível. Misturar novas descobertas com peças antigas traz personalidade.”

Toques Ultra Trendy

Por último, mas não menos importante, Teich não prevê que os quartos de 2026 sigam tendências exageradas, como bouclé, detalhes de fazenda ou floral sobre floral.

“Eles sobrecarregam em vez de acalmar o quarto”, explica ela, segundo The Spruce.

Manter o espaço clássico e agradável ainda é a melhor escolha, evitando transformá-lo em um laboratório de tendências passageiras.

Fonte: The Spruce

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top