Kourtney Kardashian ensina como usar móveis grandes em salas pequenas – truques de designers para um espaço elegante

Kourtney Kardashian ensina como usar móveis grandes em salas pequenas – truques de designers para um espaço elegante
Kourtney Kardashian ensina como usar móveis grandes em salas pequenas – truques de designers para um espaço elegante. Reprodução/Instagram

Muitas pessoas se sentem inseguras diante de uma sala pequena. Pode parecer mais difícil de transformar do que um cômodo espaçoso, mas, na verdade, é preciso planejamento cuidadoso.

Algumas das salas mais memoráveis são justamente as menores; quando bem projetadas, transmitem uma sensação de intimidade, cuidado e perfeita sintonia com o proprietário e a casa. Segundo o site Homes & Gardens, esse tipo de espaço pode ser mais inspirador do que se imagina.

O jardim encantado do noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Sala de estar neutra de Cameron Diaz redefine o conceito de “quiet luxury”

O convidativo quarto cinza de Kourtney Kardashian, projetado por Jeff Andrews, é um exemplo perfeito: uma pequena sala de estar elegante, acolhedora e totalmente adaptada ao ambiente.

Cômodos menores são um convite para ousar mais do que em qualquer outro lugar da casa. Eles são ideais para experimentar – uma paleta de cores mais rica, estampas ousadas, ou acabamentos impactantes que em um espaço maior poderiam parecer exagerados, mas que em um ambiente intimista criam efeito emocionante. Segundo os especialistas citados pelo Homes & Gardens, cores fortes e padrões complexos nas paredes dão personalidade distinta ao cômodo.

É uma oportunidade de revelar um lado mais extrovertido do seu estilo – e um lembrete de que nunca se deve reduzir os móveis a ponto de serem tímidos. Proporções confiantes trazem equilíbrio, fazendo com que até o menor cômodo pareça intencional e luxuoso.

“As pessoas costumam achar que devem comprar móveis pequenos para a sala de estar, para criar um ambiente aconchegante, mas isso, na verdade, faz o espaço parecer menor”, afirma Sheena Murphy, sócia da Nune, ao Homes & Gardens. “Não tenha medo de preencher o ambiente – compre um tapete que se encaixe perfeitamente sob todos os seus móveis e não compre um sofá de dois lugares se você conseguir acomodar um sofá de três lugares. Móveis maiores têm aparência melhor e tornam sua experiência mais confortável: uma situação vantajosa para todos!”

A designer Lonika Chande complementa: “Vale a pena notar que um par de poltronas pode ocupar mais espaço do que um sofá pequeno. Certamente, um sofá menor sem braços, combinado com uma pequena mesa lateral e uma luminária de chão em vez de mesa, pode ser um uso muito melhor do espaço em uma sala de estar pequena e aconchegante”, conforme relatado pelo Homes & Gardens.

A textura também desempenha papel crucial no design de interiores. Como visto em ambientes como o de Kourtney – com paredes inspiradas em pedra natural, armários pretos elegantes, tecidos táteis e acessórios orgânicos – o contraste e a sobreposição evitam que um espaço pequeno pareça plano. Mantas macias, detalhes em pele, tapetes trançados e decoração escultural trazem dimensão, enquanto acabamentos polidos como vidro espelhado ou latão introduzem um luxo discreto, refletem a luz e evitam que o ambiente pareça pesado, segundo o Homes & Gardens.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top