São Paulo é o estado mais desenvolvido do País, com a capital de concreto, onde a maioria da população mora em apartamento. Certo? Não. Pesquisa do Mercado Livre em conjunto com o Google mostrou que apenas 16% dos habitantes do estado de SP com acesso à internet vivem em apartamento.
Quanto se trata de Brasil, o índice sobe para 23% morando em apartamento e 76% vivendo em casas, como apresentou Leila Lustre, gerente de Casa e Decoração, no evento de e-commerce Mercado Livre Experience realizado na capital neste final de semana.
Veja também:
- Arquiteta mostra 10 móveis multiuso em que você deve apostar
- Mude a cara da sua casa com apenas um tapete na parede
- Sem gastar muito! 4 dicas para renovar a casa só com cores e acessórios
Mas a tendência é que as pessoas se mudem cada vez mais para apartamentos. De 2000 para 2010, houve um crescimento de 43% nos apartamentos brasileiros. A pesquisa apontou ainda uma migração crescente para imóveis com menos cômodos.
O segmento de Casa e Decoração é o que mais cresce no e-commerce no Brasil. Entre os compradores de móveis, 66% são mulheres. Entre os homens compradores, 47% são solteiros. Em relação a estado civil, metade dos compradores de móveis é casado ou mora junto.
Cozinha é a bola da vez
“A cozinha é a bola da vez, tem uma tendência muito forte de crescimento”, diz Leila. Entre os cômodos da casa brasileira, o quarto é o que tem maior volume de busca, mas a cozinha é o que cresce mais rapidamente: cresceu 86% desde o ano passado. Isso porque a cozinha virou a sala de estar. É o espaço da casa onde se recebem os amigos e a família, além de novos adeptos da gastronomia. Veja aqui 10 truques brilhantes para ganhar espaço em uma cozinha pequena.
Veja também:
Varanda gourmet: veja 3 pontos fundamentais antes de montar a sua