
As entradas residenciais estão sob constante avaliação. Esse espaço, responsável por causar a primeira impressão e antecipar o estilo do restante da casa, precisa se destacar. E uma das formas mais eficazes de garantir esse impacto visual é apostar em uma decoração com tons neutros.
Esse conceito é perfeitamente ilustrado na casa de Celine Dion. A renomada cantora escolheu uma paleta de cores que mistura creme e madeira — evidenciada pela parede pintada e por um elemento surpreendente: seu piano. A entrada da artista é discreta, mas transmite sofisticação com naturalidade.
+ Diga adeus às persianas verticais: Nate Berkus revela a melhor maneira de cobrir portas de vidro
+ A cozinha de Jessica Simpson prova que o mármore verde-escuro é a nova tendência de luxo que você vai querer copiar
A decoração com a cor creme é atemporal, mas pode parecer monótona se não houver equilíbrio estético. No caso de Celine Dion, o charme está nos detalhes: o piano, as cortinas estampadas e a iluminação funcional e estratégica adicionam textura, personalidade e autenticidade ao ambiente. Ao mesmo tempo, o tom creme cumpre sua função principal: oferecer uma base acolhedora que continuará atual por muitos anos.
Ver essa foto no Instagram
Essa preferência por corredores em tons de creme ou branco não é exclusividade da cantora. Especialistas em decoração e design de interiores também valorizam essa paleta versátil e elegante. Helen Shaw, diretora de marketing internacional da Benjamin Moore, destaca o valor desses tons ao planejar entradas residenciais.
“As entradas são a primeira impressão da sua casa, definindo o tom para tudo o que se segue. Uma abordagem atemporal para esta área da casa é manter o esquema de cores claro e arejado. Tons suaves de branco-sujo ou cremes quentes criam um fundo neutro que complementa a sua decoração e permite que os seus móveis favoritos brilhem. O calor sutil também adiciona um ambiente acolhedor e convidativo, perfeito para receber convidados”, explica Helen.
Além do apelo estético duradouro, Helen reforça que essas tonalidades são ideais para entradas pequenas ou estreitas. Embora o hall de entrada de Celine Dion esteja longe de ser compacto, sua escolha pode ser replicada em casas de qualquer tamanho.
“Como os corredores costumam ser estreitos e com pouca luz natural, tons mais claros têm o benefício adicional de ajudar a ampliar o espaço, tornando-o mais iluminado e amplo. Dito isso, neutro não precisa ser sinônimo de sem graça. Você pode adicionar interesse e personalidade com toques bem pensados”, acrescenta Helen.
Ela ainda recomenda: “Tente incorporar um tom mais ousado em elementos como rodapés, frisos, arquitraves ou escadas para destacar detalhes arquitetônicos e criar um contraste marcante e chamativo.”
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.
