Parece que toda semana há uma nova tendência de design para aprender. De Amalficore a “dark academy”, as tendências de decoração de casa estão constantemente despertando nosso interesse e nos atraindo — e talvez até nos inspirando a comprar um ou dois novos itens de decoração. No entanto, o que é “novo e próximo” nem sempre se alinha com o que a maioria das pessoas está procurando em design de casa.
Então, demos uma olhada em um relatório recente do Google Trends para descobrir os principais estilos de design que as pessoas estão procurando agora.
+ Feng Shui: as 5 melhores cores de cozinha para um espaço relaxante, de acordo com especialistas
+ O escritório na casa de Robert Downey Jr. é o mais aconchegante possível
+ Especialista revela as últimas tendências em decoração para casa em 2024
Cape Cod
Agora, esse estilo está definitivamente alinhado com algumas das principais tendências de design que temos visto no ano passado. Lembra da tendência de “avó costeira”? Bem, ainda não acabou. Cape Cod, como um estilo de design de interiores, atinge muitos dos mesmos pontos. Pense em azuis inspirados no oceano misturados com tons quentes e arenosos e toques de texturas naturais, como rattan e juta. Inspirado pela proximidade da praia, esse estilo de design de interiores tende a ter uma estética leve e arejada que lembra a brisa do oceano.
Bangalô de luxo
O termo “bangalô de luxo” ficou em segundo lugar na lista dos estilos de interiores mais populares pesquisados no mês passado. Esse estilo, no entanto, não tem uma imagem tão clara associada a ele, já que não é um termo comum de design de interiores. Na verdade, “bangalô de luxo” pode fazer mais sentido como um termo imobiliário ou de aluguel de férias, geralmente descrevendo uma casa térrea situada em meio a uma paisagem natural exuberante. Então, quando se trata de design de interiores, esse estilo, como o estilo Cape Cod, também é inspirado em seus arredores naturais. Pense em muita luz natural, paletas de cores brilhantes, tecidos luxuosos e móveis convidativos projetados para descansar e relaxar.
Bauhaus
Bauhaus é o nome de uma escola de arte alemã que operou de 1919 a 1933. A abordagem da escola para arte, design e arquitetura foi tão influente que a Bauhaus se tornou conhecida como um movimento artístico e estilo distinto próprio. Em design de interiores, o estilo Bauhaus é definido por sua abordagem de função em primeiro lugar para decoração e móveis que tem um visual moderno e minimalista. As cores principais associadas ao estilo Bauhaus são tons primários ousados, e a arte é limpa e geométrica. Curiosidade: o design moderno de meados do século é amplamente influenciado pela era Bauhaus, então se você ama esse estilo, provavelmente também será fã desse movimento de design alemão.
Espanhol moderno
No design de interiores, o estilo espanhol moderno geralmente se refere a uma mistura de estética contemporânea e tradicional. A metade moderna desse estilo apresenta linhas limpas, móveis minimalistas e tons terrosos, enquanto a outra metade traz toques ricos e rústicos. Isso pode incluir elementos como terracota, madeira recuperada e azulejos estampados. Esse estilo é especialmente fácil de alcançar se você mora em uma casa de estilo espanhol, mas também pode ser criado com pequenos detalhes e adições.
Japonês moderno
O design de interiores de inspiração japonesa tem crescido em popularidade nos últimos dois anos. Especificamente, o estilo “Japandi” — que é uma mistura de estilos japonês e escandinavo — tem tido uma demanda consistente. Este estilo combina características-chave do design japonês moderno, como ênfase em artesanato de qualidade, equilíbrio estético e serenidade, com filosofias de design escandinavas, como hygge. O visual resultante é minimalista, mas convidativo, com texturas aconchegantes, paletas de cores quentes e neutras e superfícies organizadas.
Fonte: RealSimple
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.