O escritório na casa de Robert Downey Jr. é o mais aconchegante possível

A sala de estar 'silenciosa e minimalista' na casa de Robert Downey Jr. é exatamente a tendência que precisamos em 2024, dizem especialistas
Foto: Reprodução

Os designers estão adotando abordagens cada vez mais criativas para transformar espaços de trabalho em ambientes visualmente atraentes. Blandura raramente serve de inspiração, e é isso que acredita Tom Fox, designer de interiores e proprietário da Fox-Nahem Design, que recentemente redesenhou a casa sustentável de Robert Downey Jr. em Malibu.

CLIQUE NO LINK E VEJA FOTO!

Misturando sala de estar e escritório em casa, este espaço inovador se caracteriza por uma fusão de futurismo e conforto moderno. O objetivo era criar um ambiente que inspirasse inovação, individualidade e excelência em design, resultando em uma celebração de artesanato e criatividade.

Cozinha de Robert Downey Jr. é um exemplo de aproveitamento de espaço; confira
A sala de estar ‘silenciosa e minimalista’ de Robert Downey Jr. é exatamente a tendência que precisamos em 2024, dizem especialistas
Vídeo: veja detalhes da mansão inflável de Robert Downey Jr

Nos últimos anos, aqueles que tiveram a sorte de ter um quarto dedicado para se refugiar reconheceram com gratidão o valor desses retiros tranquilos. No entanto, com o trabalho em casa se tornando comum para muitos, a estética desses espaços está ganhando atenção. Mas como adicionar beleza a um espaço que é, em essência, funcional? É possível.

Ao projetar um escritório em casa, a funcionalidade, como o armazenamento, deve ser central no design, mas não precisa dominar visualmente o espaço. Optar por um ponto focal, como uma cadeira marcante, uma escrivaninha vintage ou uma peça de arte, pode desviar a atenção da funcionalidade e fazer o ambiente parecer tão cuidadosamente planejado quanto uma área de estar.

“A abordagem de design para um home office não difere de qualquer outro cômodo da casa”, afirma a designer de interiores Athena Calderone. “Ele deve refletir sua linguagem visual. É uma delicada dança entre estética e praticidade, projetada para motivá-lo diariamente, mas também fundamentada na funcionalidade.”

Cores suaves, como verde e azul, oferecem uma sensação de tranquilidade e conexão com o exterior. Contudo, enquanto esses tons são ideais para quartos e banheiros, é interessante ser mais ousado em um home office.

A cor tem um impacto significativo em nosso humor e produtividade, então escolher a paleta certa para o home office é crucial. “Não há regras rígidas sobre qual cor usar em um home office. Se você trabalha principalmente no computador e tem uma luminária na mesa, não hesite em usar cores mais escuras. Vermelhos profundos, verdes ricos e até azuis escuros são tradicionais e podem parecer sofisticados, mas evite padrões fortes ou cores extremamente vibrantes, pois podem ser distrativos”, recomenda a designer Susan Deliss.

Se você depende da luz natural para o trabalho ou prefere tons mais claros, permita que seu ambiente inspire o esquema de cores do seu escritório em casa. Com abundante luz natural entrando através de uma janela fluida e tons verdes do jardim trazendo frescor para o ambiente, um esquema predominantemente preto e branco, salpicado com toques vibrantes de laranja, proporciona a energia necessária para o estudo. É esteticamente agradável e estimula a criatividade.

Seja criando um espaço de trabalho multifuncional ou buscando inspiração para seu estudo, seu home office deve ser um lugar tranquilo e agradável de se passar o tempo.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top