10 plantas que podem suportar excesso de água

10 plantas que podem suportar excesso de água
Foto: Unsplash

Às vezes é possível ter muito de uma coisa boa, especialmente quando se trata de plantas e água. Embora você possa pensar que adicionar um pouco mais de água ou regar com mais frequência ajuda a manter suas plantas vivas (apesar de suas melhores intenções), você pode acabar matando-as.

No entanto, só porque você tem uma tendência a regar demais não significa que você não pode se tornar um ótimo pai de plantas.

Você só precisa escolher as opções certas. Aqui estão 10 que podem lidar com o excesso de água, junto com algumas dicas úteis para manter viva uma planta que foi regada demais.

Qual a temperatura correta do ar condicionado para economizar na conta de energia?
5 erros de decor que deixam sua sala bagunçada
7 flores de inverno para ter no jardim no brasil

Plantas que podem suportar excesso de água

De acordo com April May, uma vendedora na Palm Street, um mercado de plantas online e aplicativo, embora a maioria das plantas prefira solo bem drenado, algumas espécies podem tolerar regas excessivas ocasionais melhor do que outras. Isso inclui certas plantas Hoya, como:

  • Hoya latifolia
  • Cultivares de Hoya carnosa
  • Hoya wayetii

May diz: “Essas plantas geralmente têm adaptações que lhes permitem sobreviver em condições nada ideais, como solos encharcados.”

Algumas outras plantas que podem suportar o excesso de água incluem:

  • Árvores cítricas
  • Plantas bonsai
  • armadilhas para moscas de Vênus
  • Orelha de elefante
  • Plantas de borracha
  • Plantas zebras
  • Samambaias

O que acontece quando as plantas são regadas em excesso?

De acordo com May, regar demais pode levar à podridão da raiz, uma condição em que as raízes da planta ficam sufocadas e incapazes de absorver os nutrientes e a água necessários. “Os sintomas de regar demais incluem folhas amareladas, caules moles e um cheiro ruim do solo. A podridão da raiz é frequentemente causada por infecções fúngicas que prosperam em condições excessivamente úmidas.”

Quais são alguns sinais de excesso de água?

Não tem certeza se você tem regado demais sua planta, mas tem um palpite de que pode ter cometido um erro? Existem algumas maneiras de identificar esse problema. A especialista em plantas da Sill , Paris Lalicata, explica: “Os sintomas mais comuns de excesso de água incluem amarelamento nas folhas mais velhas, maciez ou podridão acompanhada de solo muito úmido e lamacento”.

O que fazer se você perceber que está regando demais sua planta

Só porque você regou demais não significa que sua planta está condenada. “Embora quaisquer partes da planta que tenham apodrecido devido ao excesso de água não se recuperem, enquanto o crescimento saudável permanecer em sua planta, ela ainda pode se recuperar. Se você suspeitar que sua planta foi vítima de muita água, você pode aparar quaisquer pedaços mortos ou moles. Também vale a pena desenterrar a planta e remover quaisquer raízes mortas ou moles”, diz Lalicata.

Depois disso, ela sugere reavaliar as necessidades gerais de rega e luz das suas plantas para garantir que elas estejam recebendo o que precisam. “Se a rega excessiva for devido à má drenagem do solo em vez da frequência de rega, você pode considerar alterar o solo para melhorar a drenagem.”

O que fazer se você regou demais sua planta recentemente

Você acabou de derramar todo o seu regador em uma planta? Acidentes acontecem, mas há maneiras de remediar essa situação. May aconselha deixar o solo secar completamente. “Se a planta mostrar sinais de podridão da raiz, pode ser necessário replantá-la. Remova a planta do vaso, corte as raízes podres e replante-a em solo fresco e bem drenado. Garantir uma boa circulação de ar e drenagem adequada no futuro pode ajudar a prevenir a recorrência.”

Fonte: RealSimple

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top