Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carnes suínas alcançaram 98,6 mil toneladas, número 0,5% menor do que no mesmo período do ano anterior.
No Brasil, a carne de porco é uma das principais opções para consumo de proteína animal entre as famílias, pelo valor mais acessível em relação a outros produtos da mesma categoria.
+ Dia da Lasanha: comemore essa data com três receitas diferentes
+ Dia Nacional da Pizza: aprenda receita na frigideira que é fácil e rápida
+ Não sabe como armazenar as gemas ou claras de ovo que sobraram daquela receita? Veja aqui!
Pensando em desmistificar algumas informações sobre a carne suína, a b4waste, uma foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, separou mitos e verdades sobre a proteína para informar os consumidores. Confira:
1. “A carne suína transmite doenças”
MITO. A carne suína não transmite doenças se o preparo for adequado e se o produto tiver certificação de origem. A carne precisa ser bem cozida.
2. “A carne de porco é rica em gordura e em colesterol”
MITO. Há diversos cortes suínos com baixo teor de gordura e com baixo teor de colesterol. Cem gramas de lombo suíno, por exemplo, têm apenas 55 mg de colesterol. O lombo também tem baixo teor de gordura, assim como a bisteca e o filé mignon suínos.
3. “A carne suína é ótima para o dia a dia”
VERDADE. A carne suína, além de ter um bom custo-benefício, é fácil de ser preparada e rende muitas receitas, das mais simples até as mais elaboradas. Existem muitas opções práticas com carne suína para você incluir na sua rotina alimentar como a copa lombo assada com molho de cerveja e o lombo suíno com batata sauté.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Macarrão de panqueca? Veja receita que está bombando no TikTok!
+ Dê um up no dogão: aprenda receita de cachorro-quente de pote para celebrar o dia dessa delícia!
+ Bolo deu errado? Veja como aproveitar a receita que não ficou como você esperava