O hotel ‘Not a Hotel Ishigaki’ ultrapassa as fronteiras entre interior e exterior com seu design circular e telhado coberto de jardim, parecendo ter sido mergulhado na grama, no Japão.
Primeiramente, a propriedade na ilha de Ishigaki, Okinawa, Japão, é de autoria de Sou Fujimoto Architects. O design do hotel segue os passos de seu museu House of Music, em Budapeste, que adotou formas circulares semelhantes.
+ Prédio mais estreito do mundo: Pencil Tower Hotel terá 100m de altura e apenas 5m de largura. Veja!
+ Hotel minimalista celebra a simplicidade: o Dupont Circle é uma relaxante “casa longe de casa”
O hotel ainda não foi construído e é em um conceito, juntamente com várias outras propostas do Not A Hotel (a marca de hospedagem está rapidamente se destacando no Japão, tendo adotado um modelo de associação NTF apoiado por criptografia que veria projetos globais de arquitetos).
O ponto central do conceito é o fluxo livre de espaços para a paisagem. Portanto, o terraço de grama é acessível através de aberturas no edifício para a paisagem e para uma pequena piscina.
Ele está situado para aproveitar ao máximo as vistas para o mar nas proximidades, com o lado da orla do hotel envolto em uma parede de vidro que se abre para o exterior.
Por fim, uma piscina infinita de 12 metros também olha para o mar, dissolvendo ainda mais os limites entre a construção e a paisagem.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Este hotel em Paris era o favorito de artistas como Picasso, Dalí e Van Gogh – veja como ele é!
+ Palácio abandonado em Budapeste está sendo reformado e será um hotel de luxo em 2022
+ Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão