Um novo campus do Google na Califórnia, nos Estados Unidos, está cumprindo sua meta de trabalhar com energia verde 90% do tempo, em parte alimentando seu prédio com painéis solares inspirados na “pele de dragão”.
Primeiramente, o campus de Bay View, em Mountain View, abriu em maio para funcionários em 42 acres no Vale do Silício. Em segundo lugar, projetado pelos arquitetos do Bjarke Ingels Group e do Heatherwick Studio, bem como pelas equipes de design e engenharia do Google, dois prédios ocupam 93 mil metros quadrados cobertos por 90.000 painéis solares que imitam as escamas da pele de um dragão.
+ Burberry constrói prédio todo espelhado em montanha na Coreia do Sul. Veja detalhes!
+ 9 prédios bizarros que parecem ter saído de um filme
+ Prédio em formato de flor será construído em terreno mais caro do mundo
“Esta é a primeira vez que projetamos e desenvolvemos um de nossos principais campi, o que nos permitiu repensar a própria ideia de um escritório e o que é possível para a indústria da construção”, disse a empresa em seu blog.
Além disso, a empresa de tecnologia acrescentou: “O resultado é um conjunto de edifícios que mostram o que é possível em um design de local de trabalho sustentável e centrado no ser humano.”
Portanto, isso foi criado para ajudar a cumprir seu compromisso de operar a cada hora de cada dia com energia livre de carbono até 2030, a “pele solar em escama de dragão inédita”. Assim como os parques eólicos próximos, que fornecerão energia ao campus com energia livre de carbono.
Por fim, o telhado em escama de dragão tem capacidade para gerar cerca de 7 megawatts de energia.
Quer ver mais sobre prédios interessantes pelo mundo? Confira em nossas matérias:
+ Prédio mais estreito do mundo: Pencil Tower Hotel terá 100m de altura e apenas 5m de largura. Veja!
+ Oblisco Capitale: conheça o prédio no Egito que será o mais alto do mundo