Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá

O arquiteto e designer André Lenza está em Paris para receber mais um prêmio internacional por sua linha de vasos Karajá, criada com exclusividade para a marca VASAP. Desta vez, o reconhecimento vem através do Prêmio Francês, DNA Paris Award, que atesta o trabalho de arquitetos e designers internacionais, que melhoram a vida das pessoas através de um design prático, estético e inovador.

A Linha de vasos Karajá é uma referência ao povo indígena Karajá, que ocupa as margens do Rio Araguaia, na Região Central do Brasil, nos estados de Goiás – onde mora André Lenza -, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Vasos Karajá ganha prêmio em Paris. Arquiteto e designer André Lenza | Foto: Divulgação/VASAP
Vasos Karajá ganha prêmio em Paris. Arquiteto e designer André Lenza | Fotos: Divulgação/VASAP
Veja também:

Os Karajás são famosos pelo uso da cerâmica como um dos elementos de sua expressão cultural. E justamente por estar inserido neste ambiente, que o Studio André Lenza uniu as referências do estado de Goiás e da cultura indígena local e criou peças que oferecem mais que apelo estético e funcional: elas trazem a beleza natural da cerâmica feita pelos povos originários de sua região, com uma releitura no polietileno reciclado, mais leve e sustentável, já que 100% de sua matéria-prima vem de uma Cooperativa de coletores de lixo.

Veja também:

Os vasos Karajá também foram premiados com o Latin American Design Awards 2021 na categoria Produto Sustentável; no LOOP DESIGN AWARDS 2021, na categoria Produtos para Área Externa e agora no DNA Paris Award na categoria de Produto Sustentável.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

DecorStyle.com.br
Back to top