Lista de convidados, buffet, vestido de noiva, são alguns dos incontáveis itens da organização do casamento. O check list é extenso, sem contar que um novo capítulo está começando. Com cerimônia ou não, um novo lugar a dois significa planejar e decorar um novo lar.
Entendendo as necessidades de um casal, a designer de interiores Marília Veiga, separou alguns conceitos essenciais na hora de organizar a decoração do novo imóvel: tempo, investimento, conceito e finalidade. O desdobramento desses pontos tem um peso enorme para um planejamento de sucesso.
“O principal aspecto é o tempo, então, é preciso cuidado ao preparar o cronograma, para que os recém-casados não corram o risco de ter o elemento surpresa e passar uma temporada na casa dos pais ou em uma suíte de hotel até que a obra seja finalizada”, afirma a designer de interiores.
Veja também:
- DIY: 5 ideias para você dar o primeiro passo e começar a plantar sua horta em casa
- Primeiro apartamento: dicas para acertar no planejamento, nas escolhas e no estilo
- As primeiras coisas que você deve investir na sua nova casa
O primeiro e mais importante passo na decoração da primeira casa juntos é decidir e discutir o que os dois querem, gostam e como combinar os dois estilos e claro, o orçamento total do projeto. Nessa etapa, é importante delinear:
- as finalidades de cada ambiente,
- a paleta de cores,
- design,
- estilo do mobiliário e marcenaria,
- se existe a necessidade de um home office,
- o espaço para o pet,
- se o casal tem ou pretende ter filhos a curto prazo.
Existem tantos conceitos diferentes no décor, independentemente do tamanho da casa, com tantas opções que se adaptam e que podem se transformar de muitas maneiras úteis, principalmente funcional. Tal como acontece com a decoração de qualquer lugar, adicionar toques pessoais e memórias de seu relacionamento fará com que sua casa seja aconchegante e acolhedora.
Veja também:
- Primeiro apartamento: confira reforma do imóvel de 70 m² decorado para um amante de viagens
- Esse é o primeiro passo para uma sala de estar mais bonita (e mais arrumada!)
- As 5 primeiras coisas que você deve comprar para decorar sua cozinha
“São essas as principais questões que devem ser analisadas de forma cautelosa para que haja a transformação do imóvel em seu novo lar, e que seja prazerosa e desempenhada com bom êxito. Por isso, a expertise da profissional, pode ajudar a clarear as ideias, trazer soluções e cumprir prazos e orçamentos. Feito isso ‘mãos à obra'”, afirma Marília.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br