Uma casa é um lugar onde podemos relaxar e desfrutar de conforto e descanso. No entanto, a palavra aconchego significa coisas diferentes para pessoas diferentes, principalmente quando se trata de casas de vários países.
Nós nos interessamos pelas peculiaridades que pessoas de todo o mundo têm em suas casas. Algumas nuances parecem normais para seus donos, mas podem surpreender os estrangeiros:
1. Não há corredores nos apartamentos coreanos.
A maioria dos apartamentos na Coreia, especialmente os mais novos, são tão minúsculos que não têm corredores da forma como estamos acostumados. Depois de abrir a porta da frente, os moradores entram diretamente na sala, que geralmente está ligada à cozinha.
Veja também:
- 6 tendências de decoração dos anos 80 que estão bombando
- Encontre o tipo de cozinha que mais combina com o seu estilo
- Descubra o único item da casa que você está esquecendo de limpar, de acordo com seu signo
A área da entrada pode ter um lugar para um armário ou prateleira de sapatos, mas o tamanho da área em si é muito pequeno. Em um apartamento barato, pode ser um pequeno quadrado logo depois da porta da frente, onde as pessoas devem tirar os sapatos. Aparentemente, nem todo mundo gosta desse tipo de layout e é por isso que várias soluções de design estão sendo desenvolvidas, como na foto abaixo: para criar o efeito de uma sala separada, o espaço é cercado por paredes transparentes.
2. Os escandinavos constroem casas ecológicas.
O termo “passivhaus” (ou “casa passiva”) apareceu pela primeira vez na Alemanha, e os países escandinavos felizmente adotaram essa invenção. A ideia principal é que o planejamento leve em consideração sistemas de economia de energia, painéis solares e assim por diante. Como resultado, as casas usam 75% a 95% menos energia para aquecimento e resfriamento e têm cerca de 94% menos emissões de carbono relacionadas ao calor em comparação com as casas comuns.
Casa ‘normal’ e casa ‘passivhaus’
3. Os holandeses gostam de exibir suas casas através de janelas enormes.
As pessoas na Holanda podem suspeitar de estrangeiros em casas com cortinas grossas nas janelas. Isso pode vir parcialmente de crenças religiosas sobre como os cidadãos honestos não devem ter nada a esconder. No entanto, isso é especialmente útil durante as férias, quando as pessoas querem exibir suas decorações.
4. Pisos de mármore na Itália salvam os residentes do calor.
5. As varandas no Japão são para lavanderia.
Há muitas coisas nas casas japonesas que podem parecer incomuns e aqui está mais uma. Eles costumam colocar a roupa na varanda para secar. Não é apenas um lugar conveniente para pendurar roupas molhadas para secar, mas também é um bom lugar para tirar o pó de colchões.
Veja também:
- Jiboia é a planta do momento! Saiba cuidados e curiosidades para ter a sua
- Azulejo branco: revestimento é um clássico que sempre está em alta
- Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa
6. Os quartos seguros são populares em Israel.
As casas em Israel podem conter uma “sala de segurança” onde se pode se esconder caso ocorram ações militares. Um dos quartos terá paredes fortificadas, uma potente porta interna de ferro e venezianas especiais impenetráveis nas janelas.
7. Os franceses acreditam que morar no centro da cidade é luxuoso, mesmo que os apartamentos sejam pequenos.
Os apartamentos no centro das grandes cidades francesas, especialmente em Paris, estão localizados em edifícios históricos, por isso são pequenos e não muito confortáveis. Mas ainda assim, morar no centro da cidade é considerado um prestígio, mesmo que seja necessário sacrificar o tamanho de seu espaço residencial. Em todo caso, um apartamento de qualquer tamanho provavelmente terá uma mesa central para servir um aperitivo.
8. As janelas dos quartos indianos têm algo especial.
Na Índia, as janelas dos quartos onde moram as mulheres geralmente ficam de frente para o pátio. Isso faz bom uso da luz do dia. Desta forma, as salas de trabalho podem ser bem iluminadas com níveis iguais de iluminação, dispensando a necessidade de iluminação artificial.
9. As pessoas no México adoram cores vivas tanto dentro como fora de casa.
O que mais destaca as casas mexicanas são as cores vivas que estão na fachada e no interior. Combinações de rosa e laranja, bordô e azul e verde e rosa são freqüentemente encontradas nas casas mexicanas, independentemente do status de quem mora nelas.
Você já viu alguma peculiaridade incomum nas casas de outros países? Quais?
Veja também:
- Descubra 8 itens que devem ser banidos da sua casa se você tiver rinite alérgica
- Tapetes geométricos: 10 ideias inspiradoras e dicas fáceis de como escolher o seu
- Mosaico: 10 ideias criativas para usar na decoração
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br