Originalmente, foram criadas para serem colocadas próximas à lareira, de modo que suas ‘asas’ envolveriam a pessoa sentada nela. Hoje em dia, por razões estéticas, a peça é feita em diferentes formas e tamanhos e para diversos cômodos
SOFÁ CHESTERFIELD
Ele atrai todos os olhares em um ambiente. Com suas botoneiras, braços altos e encosto baixo, este sofá clássico cai bem em diversos locais, desde uma casa luxuosa até um lobby de hotel.
Criada na França, a poltrona Club ficou conhecida por seu conforto. Era muito usada em clubes onde homens se reuniam para beber e fumar. Hoje, ela é encontrada em diversos revestimentos, porém a de couro será sempre símbolo de luxo.
Camas com dossel exercem sempre um poderoso efeito no quarto. Elas imediatamente chamam a atenção. As versões modernas não necessariamente carregam tecidos, mas tem apenas as molduras.
+ 7 tendências que vão pegar para decorar seu quarto
CADEIRAS LUÍS XVI
Os móveis Luís XVI são marcados pelo neoclassicismo e extrema elegância. O estilo se perpetuou com sua famosa mulher Maria Antonieta. Uma das peças mais clássicas do design, marcadas pela simplicidade e pelo refinamento. Trazem ares de realeza e opulência ao ambiente.
Cabeceiras são usadas desde os egípcios, que enfeitavam as suas com ouro. Depois, os romanos e gregos seguiram a tendência. MAs foi somente com os vitorianos, no século 18, que elas adquiriram conforto. Elas são práticas: permitem sentar e relaxar na cama.
+ 12 ideias ousadas para transformar a parede do seu quarto
Bem mais contemporâneas que os outros móveis dessa lista, as cadeiras Barcelona foram criadas nos anos 1920, mas redesenhadas com aço em 1950. São símbolos de modernidade e têm detalhes impecáveis.