Quando se trata de cozinhas, os responsáveis pela decoração de casa sabem exatamente quais utensílios, eletrodomésticos e decoração podem resistir ao teste do tempo e quais itens simplesmente não envelhecem bem com o uso e desgaste normais. Para esse fim, esses decoradores profissionais estão posicionados de maneira única para oferecer informações sobre quais itens de cozinha você deve sempre comprar de segunda mão.
Não apenas os itens de segunda mão geralmente são mais acessíveis do que os novos, mas também são melhores para o meio ambiente, uma vez que você está reutilizando produtos e materiais que já existem e são de qualidade para resistir ao tempo. Pedimos aos especialistas que compartilhassem seus itens de cozinha favoritos para procurar em brechós, vendas de imóveis, vendas de garagem e mercados online – aqui estão alguns de seus favoritos:
Veja também:
- Antes e depois: um armário de segunda mão se torna uma peça chique de design
- Economize dinheiro: 3 acessórios para sala de estar que você deve comprar usados
- 5 dicas fáceis para incorporar um visual tradicional e atemporal em sua casa
Tábuas de corte
As tábuas de corte são resistentes e feitas para durar, por isso você deve sempre ficar de olho em uma – ou várias – quando estiver fazendo compras de segunda mão. Tábuas de corte rústicas são úteis e podem servir como uma decoração bonita para sua cozinha, diz Leah Gomberg, uma montadora doméstica que possui a Sweet Life by Design.
“Adoro uma tábua de madeira gasta, sempre um bom achado em um mercado de pulgas ou venda de imóveis”, diz ela.
Rolo de masa
Pense nisso: a menos que alguém fosse um padeiro ávido e cotidiano, com que frequência ele realmente usava o rolo de massa? Então, se você encontrar um – de madeira ou mármore – em uma loja de segunda mão, provavelmente ainda terá muita vida nele, diz Gomberg.
Bailarina de bolo
Você provavelmente não vai usar todos os dias, então por que gastar uma fortuna em uma bailarina de bolo novinha em folha? Além disso, você pode encontrar bailarinas de bolo vintage descoladas em brechós também, diz Gomberg.
Tigelas de pirex
Não há nada mais útil do que um conjunto de tigelas Pyrex resistentes. Quer você encontre algumas tigelas vintage ou uma tigela de vidro transparente mais moderna, vá em frente e pegue-a o mais rápido que puder. Gomberg diz que sempre fica de olho nas tigelas de Pyrex nas liquidações locais.
Cerâmica vintage
As pessoas muitas vezes se livram de cerâmicas vintage atemporais – jarros, vasos, tigelas – que você pode pegar por um preço baixo. Use-os para colocar frutas ou outros utensílios de cozinha, sugere Gomberg.
Armários
Se você está planejando renovar sua cozinha, verifique brechós locais de reforma ou centros de reciclagem de armários de cozinha. Muitas vezes as pessoas doam conjuntos inteiros que estão em perfeitas condições. Você também pode encontrá-los em revendedores de segunda mão, diz Lauren Holmes Larry da Zen Staging with Lauren em San Antonio, Texas.
Pintar
Sim, você pode até comprar tinta de segunda mão (e, não, não é tinta que já foi usada!). “Muitos dos principais designers da sua área erram na matemática e pedem tinta demais. Você encontrará marcas famosas, cores da moda e até manuais à venda em sites locais ”, diz Larry.
Decoração Fofa
Embora seja tentador ir comprar a mais nova decoração de cozinha, você encontrará peças muito mais interessantes e totalmente exclusivas quando fizer compras de segunda mão. Você será a única pessoa em seu grupo de amigos com aquela caneca Fiestaware ou aquele vaso de vidro colorido Depression. “Procure vendas de imóveis em sua área em bairros muito agradáveis”, diz Larry. “Na maioria das vezes, você encontrará algo vintage ou clássico que nunca sai de moda. Você pode até pontuar itens para outras partes de sua casa.”
Veja também:
- 25 luminárias inacreditáveis encontradas em brechós
- Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito
- 10 pessoas com as mãos habilidosas dão ideias de objetos de artesanato. Inspire-se!
Foto: Esteban Cortez
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br