8 cores de tinta que sairão de moda em 2025, segundo designers

8 cores de tinta que sairão de moda em 2025
Foto: Unsplash

Pensando em reformar sua casa? Uma das maneiras mais simples e econômicas de transformar seu espaço é dar uma nova camada de tinta. Mas selecionar a cor perfeita pode ser complicado, e você definitivamente não quer fazer a escolha errada.

O objetivo é escolher uma cor que complemente seu espaço e pareça moderno — mas o que está na moda agora pode estar fora de moda amanhã.

A sala de estar de Katie Holmes saída diretamente dos anos 90
7 detalhes que farão diferença em uma cozinha pequena
7 truques de limpeza de cozinha que vão economizar muito tempo, de acordo com chefs

Então, segundo o site RealSimples, você deve evitar as seguintes cores, que os designers dizem que sairão de moda em 2025.

Cinza

Cinza foi uma escolha popular por um longo tempo, mas está caindo em desuso — particularmente os cinzas de tons frios. “Cinzas frios têm sido um neutro preferido por anos, mas, como designers, temos orientado os clientes para longe deles”, diz Carolyn Cerminara , fundadora e designer principal da Cerminara Design. “Até 2025, eles estarão completamente fora de moda, e não os incorporaremos em nossos designs. Embora alguns clientes ainda gostem do visual, os cinzas frios podem parecer frios e um pouco impessoais.”

Nadia Watts, designer de interiores e fundadora da empresa de design homônima, compartilha um sentimento semelhante. “Com tudo o que está acontecendo no mundo, as pessoas querem que suas casas pareçam acolhedoras, quentes e seguras”, ela diz. “Os tons frios de azul e verde nesses cinzas podem se apresentar como austeros, utilitários e até clínicos. Se você quiser usar uma cor de parede cinza, escolha uma com tons mais quentes.”

Rosa

Seja rosa pastel ou rosa millennial, esses tons doces são tendência há anos, mas seu apogeu acabou, explicam Virginia Toledo e Jessica Geller, da empresa de design Toledo Geller. “Testemunhamos a ascensão e o reinado inesperados do rosa no design”, diz Toledo. “Nós o abraçamos e reinterpretamos em belos tons como nude, blush e tons mais suaves, mas agora sentimos que o rosa está a caminho do fim.

A cor se transformou em tons mais profundos e fundamentados — pense em sienas ricas, terracotas quentes e até mesmo um ressurgimento de vermelhos ousados. Esses tons mais terrosos trazem uma estética mais sofisticada e atemporal aos espaços, que é o que estamos buscando como empresa.”

Branco austero

Por muito tempo, houve um sentimento geral entre designers e entusiastas do design de que você não poderia errar com uma nova camada de tinta branca, mesmo que não fosse a escolha mais criativa. Mas agora, as coisas mudaram, de acordo com Sara Beverin, designer sênior da Eisen Design House. “As pessoas querem se cercar de tons de cores mais quentes e reconfortantes, como caramelo e marrom chocolate”, diz ela. “O que é ótimo sobre isso é que esses tons podem realmente funcionar para qualquer pessoa! Esses esquemas de cores funcionam muito bem com casas tradicionais e contemporâneas e podem ser usados ​​em designs ousados ​​ou mais suaves e mais reduzidos.”

Verde menta

Tons de verde estão muito na moda para 2025. No entanto, nem todos os tons continuam na moda. “Embora o verde menta tenha tido seu momento como um toque divertido e de inspiração retrô, agora está sendo ultrapassado por verdes mais ricos e terrosos, como sálvia, oliva e verde floresta”, diz Colleen Bute Bennett , fundadora da CBB Design Firm. “Esses verdes mais profundos são vistos como mais sofisticados e atemporais.”

Cores retrô

Watts diz que cores inspiradas nos anos 70 — como mostarda, pêssego e azul-petróleo — não estarão mais na moda em 2025. “Tons da moda dos anos 70 certamente são um visual”, ela diz. “No entanto, tons da moda são apenas isso: moda. Eles não são feitos para durar. As tendências vêm e vão, e embora toques dessas cores saturadas dos anos 70 possam funcionar bem, tenha cuidado ao encharcar suas paredes com cores ‘do momento’. As probabilidades são de que o momento mude, e você acabe tendo que refazer.”

Bege monocromático

Aqui estão as boas notícias: o bege não está totalmente fora de moda. No entanto, Bennett diz que os tons monótonos de bege acabaram. “Embora o bege em si não esteja totalmente fora de moda, a versão sem vida e de tom único não está mais na moda”, diz ela.

Então qual é a alternativa? O designer sugere optar por tons neutros profundos e quentes. “Greige e bege com tons de rosa ou marrom estão se tornando mais preferidos por sua versatilidade e calor,”

Cores primárias brilhantes

Embora tons fortes como vermelho brilhante, azul e amarelo tenham sido escolhas populares para paredes de destaque nos anos anteriores, esse visual pode não ter o poder de permanência necessário para continuar em 2025. “Cores primárias fortes, frequentemente usadas em paredes de destaque, estão perdendo popularidade à medida que as pessoas se movem em direção a paletas mais suaves e inspiradas na natureza”, diz Bennett.

Então, o que você deve escolher em vez disso? Bennett sugere versões mais suaves e suaves dessas cores, como terracota, azul-poeira e amarelo-mostarda. Essas estão se tornando opções mais sofisticadas e preferidas.

Fonte: RealSimple

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top