7 motivos para você deixar o fio dental na cozinha! Você vai se surpreender com tanta utilidade

Não é surpreendente ou confuso que tenhamos facas, panelas, temperos, etc. Mas alguns objetos revelarão algumas coisas que parecem, à primeira vista, não fazer absolutamente NENHUM sentido na cozinha, como é o caso do fio dental. 

A primeira coisa que precisamos deixar bem claro é que estamos nos referindo ao fio dental SEM SABOR. Existem alguns fios dentais achatados em forma de fita que funcionam bem para os dentes, mas não tão bem na cozinha.

Basicamente, o fio dental permite que você corte certos itens com cuidado e precisão, sem esmagá-los. Não importa o quão boas sejam suas habilidades com a faca, às vezes usar uma faca requer muita pressão – e alguns alimentos delicados não gostam de ser pressionados, se é que você me entende. Eles podem se desmanchar facilmente, mas o fio dental é tão fino que menos danos podem ocorrer aos alimentos delicados.

Veja também:

Aqui estão sete tarefas de cozinha que você nem sabia que precisava, mas vai se surpreender com o fio dental na cozinha:

1. Corte de queijos macios

Quantas vezes você quis fatias perfeitas de queijo de cabra para uma apresentação em tábua de queijos e acabou com uma bagunça esfarelada? Ou você tenta fatiar um queijo bem macio em temperatura ambiente e ele acaba escorrendo pelo prato? Experimente o fio dental – você não vai se arrepender.

2. Dividindo camadas de bolo

Pode ser bastante intimidante observar uma única camada de bolo e tentar cortá-la em duas camadas regulares com uma faca. O fio dental desliza pela camada de maneira fácil e uniforme, sem precisar de nenhuma faca afiada. Tudo o que você precisa fazer é enrolar o fio dental uma vez em volta da camada na altura certa, cruzar as pontas e puxar com cuidado.

3. Cortando uma fatia perfeita de bolo decorado

Mesmo se você for cuidadoso e usar uma faca de lâmina fina aquecida, detalhes de cobertura e decorações podem ser esmagados nas camadas de seu bolo durante o corte. Mas não com fio dental. Divida ao meio, depois em quartos e depois em oitavos. Perfeito!

4. Cortando ovos cozidos pela metade

Às vezes, não importa o que você faça, uma faca esmagará seu ovo cozido. Especialmente se você gosta de gemas “geladas”. Experimente usar fio dental na metade dos delicados ovos cozidos; você ficará surpreso com o corte “limpo”.

5. Dividindo a massa de pão doce

Você trabalhou duro na massa dos seus pãezinhos de canela. Não estrague no último minuto quebrando o pãozinho enquanto os divide e estragando o redemoinho de massa folhada. O fio dental vai lhe dar cortes precisos que mantêm seu topo perfeito.

6. Corte de massa de biscoito

Assim como a massa de rolo de canela, você obterá rodadas perfeitas com massa de biscoito fatiada e assada com bordas afiadas. E essas bordas afiadas são especialmente úteis se você planeja congelar os biscoitos após assá-los.

7. Ervas ou pimentas penduradas

Além de todas as possibilidades de corte, se você tem ervas ou pimentas que deseja pendurar para secar – e por acaso não tem barbante de cozinha à mão – o fio dental é a resposta. Depois de aplicar o fio dental na cozinha, acho que você vai achar que é tão essencial quanto uma colher de pau.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top