Quando você está procurando uma nova casa, não precisa apenas levar em consideração seus gostos e desgostos – os interesses do seu animal de estimação também são importantes. Queremos que nossos amigos de quatro patas consigam se locomover pela casa (ou quintal) com facilidade, o que pode restringir as opções.
De acordo com uma pesquisa com 1.600 proprietários de casas da Homes.com, dos Estados Unidos, 68% das pessoas que ainda não moravam em um lugar que aceita animais de estimação disseram que se mudaram com o único propósito de acomodar seus amigos peludos no ano passado. E mais da metade dos entrevistados admitiram que abandonaram os planos de compra de um imóvel porque não era uma boa opção para seus bichinhos de estimação.
Veja também:
- Casa pet friendly: 4 jeitos de tornar seu lar ainda mais aconchegante
- Dicas simples de cuidados que você precisa ter com esses 5 pets durante o inverno
- Cuidados pet: descubra como cuidar do seu bichinho durante o inverno
E daí se você encontrar a casa dos seus sonhos, mas não for 100 por cento compatível com o seu cão ou gato? Antes de sair em busca de mais metragem quadrada, pisos de madeira ou um mudroom, lembre-se de que essas pequenas reformas podem fazer com que todos se sintam um pouco mais em casa.
A portinha do cachorro
Troque a aba de plástico usual por uma porta de aço soldada à mão com um painel operável na parte inferior. Existem opções elegantes com parafusos que permitem aos proprietários trancar ou destrancar a porta e deixá-la aberta para que seus animais de estimação possam sair e correr para o quintal quando quiserem.
A parede de escalada do gato
Em um esforço para acomodar a natureza aventureira de sua gata de Bengala, Miss Cleo, e o amor pelas alturas, Caitlin Mociun e Tammer Hijazi construíram um sistema em sua sala de estar feito de prateleiras e mantas de pele de carneiro. Bônus: se ela se enjoar de descer e subir, as plataformas podem ser usadas para livros.
O pátio de baixa manutenção
Você não precisa de um quintal coberto de grama para que seus filhotes gostem de estar ao ar livre. Deixe a vegetação nas paredes como Whitney Leigh Morris fez em seu pequeno bangalô e prefira o cascalho fácil de limpar que é à prova de urina. Seus cachorros com pouca energia passam os dias descansando no sofá resistente a manchas.
Veja também:
- Gato e cachorro: você sabe a frequência certa para lavar a cama do seu pet? Descubra!
- Qual é a frequência certa para limpar os potes de comida dos pets? Veja dicas dos veterinários!
- Estudo revela que os gatos preferiam ter ficado sozinhos do que com você durante a pandemia
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br