6 erros no home office que fazem você parecer pouco profissional, dizem coaches de carreira

6 erros no home office que fazem você parecer pouco profissional, dizem coaches de carreira
6 erros no home office que fazem você parecer pouco profissional, dizem coaches de carreira. Foto: Pexels

Trabalhar home office muitas vezes confunde a linha entre vida pessoal e profissional. Por isso, é fácil esquecer certos itens no seu escritório que provavelmente não deveriam estar lá.

Ter um segundo olhar é sempre útil para quem trabalha home office – e quem melhor para orientar do que um coach de carreira? Segundo o site The Spruce, alguns detalhes simples podem impactar diretamente a percepção de profissionalismo no home office.

Quarto bagunçado? Esses 8 erros de decoração podem ser os culpados
Como posicionar a cama no quarto para ter uma boa noite de sono, segundo o Feng Shui

Coaches de carreira interagem frequentemente com clientes virtualmente, e já viram de tudo quando se trata de fundos de Zoom. Eles também são especialistas em como se apresentar de forma profissional. Entrevistamos três deles para descobrir quais itens podem demonstrar falta de profissionalismo em um home office.

Arte que distrai

Nem todos vão amar a mesma decoração que você, e ter um gosto único não é sinal de falta de profissionalismo. Porém, qualquer peça de arte ou decoração que seja excessivamente chamativa pode atrapalhar os objetivos da empresa, de acordo com Rohit Agarwal, especialista em contratação remota, citado pelo The Spruce.

“Achei decorações como cartazes políticos, placas brilhantes e quadros chamativos extremamente distrativos”, diz Agarwal. “Eles desviam a atenção e podem atrapalhar o foco das reuniões.”

Desordem tecnológica

Estar atento durante uma reunião virtual demonstra o seu melhor lado. Espaços desorganizados, especialmente com excesso de tecnologia, são uma das maiores distrações, alerta o orientador profissional Nathan Soto ao The Spruce.

“Um dos maiores obstáculos à produtividade em um escritório em casa é a desorganização da mesa. Preciso de espaço limpo para me concentrar, e celulares e múltiplas telas podem prejudicar o foco.”

Uma televisão

O coach Dra. Sheree Sekou destaca que televisores no home office podem ser uma distração. “Assistir a programas é mais divertido do que participar de uma reunião. Recomendo manter a televisão longe do seu ambiente de trabalho”, diz ela ao The Spruce. Mesmo que você não use a TV, ela ainda pode enviar a mensagem errada ao seu empregador.

Sua cama (arrumada ou não)

Para quem não tem um escritório separado, a cama do quarto não deve aparecer em vídeo de reuniões. Agarwal explica ao The Spruce: “Exibir camas desarrumadas ou pilhas de roupas visíveis muda instantaneamente a percepção de profissionalismo para pessoal.”

Mesmo uma cama arrumada pode distrair. Soluções incluem bloquear a vista com estantes ou usar divisórias móveis para separar o espaço.

Caixas de armazenamento e pilhas de coisas

É comum que a sala com menos espaço de armazenamento vire escritório. Ainda assim, isso não justifica pilhas de caixas bagunçadas. Sekou afirma ao The Spruce: “O mais antiprofissional que já vi foi desorganização extrema. Pilhas de coisas dificultam a concentração de quem está em reunião.”

Roupas penduradas na cadeira

Deixar roupas na cadeira pode revelar desleixo, mesmo em reuniões rápidas. Soto comenta ao The Spruce que até uma peça de roupa esquecida atrás da cadeira causa má impressão e prejudica a imagem profissional.

Fonte: The Spruce

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top