Todo mundo sabe como plantas na decoração podem trazer mais alegria e vida a um ambiente. Por isso, conheça a seguir 5 tipos de cactos diferentes e únicos para decorar a sua casa!
Se você já é uma mãe de planta experiente, você já sabe como plantas são importantes para a decoração de um ambiente. Porém, se você não leva mão para cuidar de espécies que requerem mais cuidado, mas ainda quer um toque de verde em sua casa, então a solução é investir em plantas de baixa manutenção. Por isso, confira a seguir 5 tipos de cactos únicos e excêntricos para impressionar as visitas e trazer mais vida de volta à sua decoração.
Cacto-candelabro (Euphorbia trigona)
Embora tecnicamente não seja exatamente um tipo de cacto, essa planta chama a atenção de todos por seus caules altos e exuberantes, com seus espinhos e sua folhagem levemente arroxeada. Na realidade, apesar de seu nome, ela nada mais é que uma espécie de suculenta de crescimento rápido e de fácil propagação.
Veja também:
+ Aprenda como ter o melhor solo para cultivar suculentas e cactos
+ Suculentas saudáveis: 5 erros que você não pode cometer
+ 5 minissuculentas que vão trazer muito charme à sua casa
Cacto queixo-anão (Gymnocalycium baldianum)
Também conhecida como cacto de aranha, essa espécie pequena de aparência redonda é nativa da Argentina. Ela pode ser facilmente identificada por suas flores exuberantes em tons de branco, vermelho, rosa, roxo ou laranja, por exemplo.
Ela, diferente de muitas das suas parentes, na verdade, precisa de proteção contra a exposição direta do sol, além de também preferir mais água que em relação a outras espécies. Por isso, regue-as uma vez a cada 2 semanas ou quando seu solo estiver seco.
Cacto dedo-de-dama (Mammillaria elongata)
Nativo do México, esse cacto espinhento leva seu nome, dedo-de-dama, devido ao crescimento de seus caules longos e esguios, ou seja, que remetem à aparência de dedos humanos. Assim como em outras espécies, o cacto dedo-de-dama também precisa ser plantado em um solo mais arenoso e dentro de um vaso com espaço para drenagem de água. Basta regá-lo poucas vezes a cada algumas semanas ou quando o solo já estiver seco, para evitar a morte das raízes.
Cacto Flor de Maio (Schlumbergera truncata)
Ao invés de prosperar em lugares mais secos e desérticos, assim como a maioria dos tipos de cactos, a Flor de Maio já prefere locais mais úmidos e bem irrigados, pois, afinal, são nativas do Brasil! Tente manter o solo umidificado especialmente durante a primavera e o verão, épocas cujo crescimento é maior, mas deixe-o mais seco ao longo do inverno.
Veja também:
+ Plantas dentro de casa: aqui está o que você precisa saber antes do inverno
+ Plantas da moda: quais são as 6 espécies mais tendência do momento?
+ As maiores tendências de plantas para 2021, de acordo com especialista
+ Homem encontra piscina de R$ 860 mil escondida em seu jardim. Entenda!
Cacto chapéu-de-bispo (Astrophytum myriostigma)
Esse cacto, também nativo do México, leva esse nome devido a seus caules em formato de estrela que lembram a aparência de, é claro, um chapéu de bispo. Embora não seja possua espinhos nítidos e afiados, essa planta possui em período de floração extenso, que culmina no desabrochar de uma bela coroa de flores amarelas.
Espécimes jovens tendem a preferir a exposição à luz indireta durante esse período, até que fiquem adultos. Além disso, também são de fácil manuseio e manutenção, pois preferem solos pobres e rochosos, e nunca precisam de fertilização.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br