De todos os cômodos da sua casa, uma brinquedoteca é aquela em que a função geralmente se supera. Seu filho provavelmente não se preocupa em combinar cores ou decoração, então o quarto de brinquedos em casa é muitas vezes uma bagunça.
Mas a boa notícia é que a brinquedoteca não precisa ser um espaço desperdiçado. Quer você tenha um cômodo dedicado a brinquedos e brincadeiras ou divida parte de outro ambiente.
Veja também:
- Casa com crianças: inspire-se nessa decoração ‘instagramável’
- Criança: 6 ideias criativas de forte e cabana para você construir com seus móveis
- DIY: 14 ideias fáceis para as crianças fazerem um presente
1. Adicione um quadro-negro
Esta brinquedoteca minimalista do Studio McGee tem muito o que amar, mas o quadro-negro grande é de longe o ponto focal do espaço. O quadro-negro rústico não é apenas atraente, mas também é um ótimo lugar para as crianças desenharem e escreverem sem estragar as paredes.
2. Opte por função e forma
Sua sala de brinquedos é de longe o cômodo mais divertido da sua casa (é literalmente para isso que serve, certo?), Mas isso não significa que não possa ser bonita também.
Se você tiver que mover os brinquedos do seu filho para uma parede em um espaço comum, opte por móveis que podem servir como armazenamento, como esta cadeira alta neutra.
Peças reduzidas que podem se misturar facilmente com o resto da decoração funcionam melhor em espaços compartilhados.
3. Ouse com as cores
Se você adora neons brilhantes, mas ainda não experimentou cores fortes em sua casa, uma brinquedoteca é um ótimo lugar para começar. Tente combinar algumas daquelas cores que chamam a atenção que você não usa em outras partes da casa.
Veja também:
- Veja receitas práticas de lanches para as crianças na quarentena e home office
- O que fazer na quarentena? 10 projetos criativos com as crianças
- Casa brasileira ganha destaque no exterior por ser ideal para crianças
4. Pense fora da caixa
Os melhores quartos de brinquedos são aqueles que têm um pouco de imaginação. Claro, optar por móveis tradicionais como estantes de livros e sofás é fácil, mas considere algo um pouco mais especial (como essa estante de livros) ou optar por almofadas de chão em vez de um sofá tradicional.
Um toque de criatividade pode levar sua brinquedoteca de “um quarto com brinquedos” para o cômodo favorito de seus filhos.
5. Invista em armazenamento acessível
Por fim, renovar a sala de brinquedos do seu filho não precisa ser uma reforma cara. Então, use cestos de vime baratos para separar brinquedos e materiais de arte, e algumas prateleiras com fotos para mostrar os livros favoritos do seu filho.
Veja também:
- Home office sem esforço: 10 ideias para aproveitar o que tem em casa
- 9 dicas para tornar seu ambiente home office produtivo
- Home office no quarto: 9 ideias simples para montar seu ‘bedroom office’
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br