A sua casa parece ser mais quente do que o exterior? Especialistas dizem que pode haver alguns problemas que aquecem o ambiente.
Continue lendo para descobrir os cinco erros que mantêm sua casa quente e talvez você faça.
+ Como escolher o melhor chuveiro para o banheiro
+ 5 cores que transformarão seu quarto em um refúgio aconchegante
+ Guia das cadeiras: aprenda como escolher a melhor para cada ambiente
1 – Você está escolhendo as cores de tinta erradas.
Suas preferências de pintura podem afetar o quão legal sua casa pode ficar. Quando se trata do exterior, Goodell David, especialista em casa e fundador da Paints Acrylic, aconselha os proprietários a evitar a escolha de cores escuras.
“Eles absorvem mais calor do que as cores claras, então pintar sua casa com uma cor escura pode torná-la mais quente por dentro”, explica ele.
Em vez disso, David recomenda usar uma cor mais clara ou mais reflexiva para a parte externa de sua casa – como branco, bege ou cinza.
“Isso ajudará a refletir os raios do sol e manter sua casa mais fresca”, diz ele.
2 – Você está usando aparelhos que produzem calor durante o horário de pico.
Muitas de nossas atividades domésticas diárias “geram muito calor”, diz Josh Mitchell, técnico de HVAC e proprietário do AirConditionerLab. Isso inclui atividades como cozinhar, secar roupas e até lavar a máquina de lavar louça, de acordo com Mitchell.
Claro, ninguém espera que você pare de fazer essas coisas apenas para ficar legal. Em vez disso, Mitchell simplesmente sugere não cometer o erro de usar aparelhos que produzem calor durante as partes mais quentes do dia – pois isso pode “contribuir para uma casa já quente”.
“Programe atividades de produção de calor para o início da manhã ou tarde da noite, quando as temperaturas são tipicamente mais baixas”, recomenda Mitchell. “Essa mudança pode fazer uma diferença notável na temperatura geral da sua casa.”
3 – Você está deixando entrar muita luz do sol.
A maioria de nós adora deixar a luz natural entrar em nosso espaço, especialmente naqueles longos dias de verão. Mas tome cuidado para não deixar entrar muito, adverte Dave Bringer, proprietário da Bringer Appliance Repair, que atende residências há mais de 30 anos.
“A luz solar excessiva que entra pode criar um ambiente quente para sua casa”, ele compartilha.
Para evitar isso, Bringer recomenda o uso de cortinas e persianas para bloquear o sol. E quando você precisar deixar a luz do sol entrar, “deixe-a ser limitada”, diz ele.
Para obter mais conselhos domésticos diretamente na sua caixa de entrada, inscreva-se em nosso boletim informativo diário.
4 – Você tem isolamento inadequado.
Outro erro comum que pode contribuir para espaços escaldantes é ter um isolamento ruim, disse Tom Allan, especialista em aquecimento, encanamento e eletrodomésticos que atua como gerente geral da Easy Boilers, à Best Life.
“Quando o isolamento é inadequado nas paredes, telhado ou janelas, permite que o calor seja transferido para sua casa durante o tempo quente”, diz ele.
Para corrigir isso, Allan aconselha os proprietários a adicionar materiais de isolamento a esses locais específicos – mas certifique-se de não fazer isso sozinho.
“É uma boa ideia consultar um profissional para determinar as melhores opções de isolamento para sua casa”, observa ele.
5 – Você está ajustando seu ar condicionado errado
É fácil supor que definir a temperatura em sua casa o mais baixo possível fará com que as coisas pareçam mais frias rapidamente. Mas isso é realmente um grande equívoco, de acordo com Mitchell.
“Só faz o seu ar condicionado trabalhar mais e por mais tempo, elevando a temperatura e os custos de energia”, explica.
Com isso em mente, Mitchell diz que você deve “encontrar uma temperatura confortável e razoável para sua casa”. Ele recomenda mantê-lo a 25 graus Celsius quando você estiver em casa e acordado.
“Então deixe o AC fazer seu trabalho”, conclui Mitchell.
Fonte: HouseDigest
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!