Uma parte importante do design de interiores é criada pelo tipo de lustres que você escolhe. Além de servir ao seu propósito principal de iluminar o espaço, eles podem influenciar o seu humor e o estilo de decoração da sua casa.
A iluminação moderna tem visto uma tremenda criatividade com lustres que são usados em diversos espaços interiores. Portanto, listamos quatro designs que você pode exibir com orgulho enquanto os utiliza de uma forma inteligente para iluminar a sua casa dos sonhos.
+ Como escolher o tamanho certo do lustre para a sala de jantar
+ Lustres x pendentes: qual é a diferença e qual é o melhor para a sua sala de jantar. Descubra!
+ Artista cria luminárias e pendentes feitos de pães de verdade. Conheça a técnica e confira imagens!
1. Pendentes
O pendentes costumavam ser apenas uma lâmpada suspensa no teto. Projetos modernos e demandas por luminárias exclusivas mudaram a forma como são usados.
Esses lustres podem ser pendurados em cima de uma escultura ou planta de uma casa no canto de uma sala para chamar a atenção de uma peça de decoração. Pendentes também são ótimos para decorar o corredor ou a escada, para iluminar o caminho.
2. Arandelas
Arandelas são luzes menores que podem ser usadas para iluminação fraca à noite. Elas funcionam muito bem como luzes de jardim, fornecendo a quantidade certa de visibilidade à noite. Então, geralmente, são backup com lâmpadas LED para economia de energia. Arandelas contemporâneas também tiveram uma grande atualização ao longo dos anos e estão disponíveis em cores e formas diversas.
Você pode escolher a moldura e as luzes separadamente – luzes quentes para áreas onde você não precisa de muita visibilidade e brancas para lugares como cozinha e área de vestir ou até mesmo seu canto de leitura.
3. Lustres de parede
As lâmpadas de parede minimalistas são luzes que podem se fundir. Essas lâmpadas de parede podem ser instaladas como estruturas totalmente auto iluminadas, atrás da televisão, de um espelho ou de uma pintura.
Lâmpadas de parede em forma de quadrado ou esferas presas à parede como luzes principais parecem chiques e sofisticadas. Por isso, escolha entre luzes quentes, brancas ou luzes de humor para seus quartos com base na decoração e no uso. Você pode até instalar sensores de movimento nessas lâmpadas de parede, pois o design é simples o suficiente para que os sensores funcionem.
4. Lustres
Não há quem não se impressione com um grande lustre em qualquer tipo de interior. Por exemplo, um belo lustre de cristal anuncia rica elegância e pode elevar toda a decoração com sua opulência. Então, lustres modernos são para se adequar a interiores elegantes e limpos.
Desenhos inspirados na natureza de gotas de orvalho, pétalas de flores, candelabros de nuvens e aglomerados são algumas opções artísticas que você pode instalar para criar um cenário lindo em sua casa.
Além disso, lustres no quarto parecem muito elegantes também. Essas grandes luminárias são visíveis à distância, então aprenda os ângulos externos de sua casa para colocar estrategicamente essas luzes.
Acenda bem
Os designs que você escolhe para iluminar partes da sua casa devem estar em sincronia com o resto da decoração. Portanto, uma maneira inteligente de obter a aparência desejada é primeiro descobrir as tomadas elétricas e os amperes para tomar decisões certas ao planejar os lustres. Então, esta observação pode fazer toda a diferença no resultado final.
Quer saber mais sobre iluminação? Confira em nossas matérias:
+ Iluminação certa no home office: dicas profissionais para ter uma rotina mais produtiva
+ A maneira mais fácil de instalar um pendente sem precisar de um eletricista para fazer a fiação
+ Smart LED: lâmpada inteligente é ideal para quem vai viajar e não quer deixar a casa no escuro