A aquisição do assento sanitário ocorre por necessidades diversas: pode ser a reforma do banheiro, a compra ou locação de um imóvel ou a substituição de um assento devido ao desgaste de uso.
Contudo, essa tarefa de escolher o assento sanitário certo não é tão simples quanto parece. Por isso, apresentamos três dicas práticas para que a escolha seja perfeita e adequada às suas necessidades.
+ Flat minúsculo com cama na cozinha está disponível para alugar por R$ 3 mil em Londres
+ Estilista Jason Wu traz design moderno para pia da cozinha com torneiras de R$ 3,6 mil
+ Primeira cozinha robótica do mundo tem máquinas no lugar de chefs
1. Observe a bacia
O primeiro passo é prestar atenção a todos os detalhes e especificações da louça que receberá o assento. O formato (oval ou específico), a cor e o fabricante da louça são pontos fundamentais. As medidas da bacia, como o comprimento, a largura e a distância entre os furos de instalação do assento são as principais referências que devem ser anotadas para tratar diretamente com o vendedor no momento da compra. Esse processo vai garantir que o consumidor identifique o assento compatível.
2. A escolha do material
Os assentos sanitários podem ser fabricados com uma série de materiais. Mas, o plástico é o mais comum no mercado, por ser resistente à umidade e aos impactos e possuir ótimo custo-benefício. Além disso, é anatômico, o que garante conforto e facilidade na limpeza, permitindo a higienização adequada.
3. Leveza no fechamento
No mercado, existem dois “tipos de fechamento” do assento: o comum e o soft close (fechamento suave). Quanto ao fechamento comum, é necessário que o consumidor segure o assento até encostar na bacia. Por fim, no fechamento suave o assento conta com um mecanismo que amortece a queda, evitando danos à louça e barulhos desagradáveis, além de preservar a vida útil do produto.
Quer ver mais dicas de banheiro? Então, confira outras matérias nossas:
+ Adeus papel higiênico! Essa privada inteligente vem com assento aquecido, massagem e ducha higiênica
+ Limpeza: como deixar o assento da privada brilhando só com vinagre